domingo, 25 de janeiro de 2009

25/01 - Aniversário da conversão de São Paulo



(Trecho do livro CORAÇÕES CURADOS, Pe.Léo, scj, pág. 181) :

"No final dos Atos dos Apóstolos, São Lucas nos conta que Paulo, junto com 276 pessoas, depois de celebrar a Eucaristia no navio (cf. At 27, 35-37), chegou à ilha de Malta, onde foi recebido com extraordinária benevolência pelos indígenas. Ali fizeram uma fogueira (como a que Jesus fez para Pedro... cf. Jo 21). Paulo foi jogar lenha na fogueira, e uma víbora o picou. Todos acharam que ele morreria. Que nada! Não é esse veneno que mata a gente. Eva não foi picada pela serpente, mas foi seduzida pelo pecado... Bem, diante do milagre de não morrer (e não morrer é de fato um grande milagre), acharam que Paulo era um deus. Depois disso, ele foi se hospedar na casa de Públio, o homem mais importante da ilha.

"Ora, o pai desse Públio achava-se acamado com febre e sofrendo de disenteria. Paulo foi visitá-lo e, orando e impondo-lhe as mãos, sarou-o " (At 28, 8).

É impressionante! Aquele homem que considerou tudo o que tinha e que era um esterco em comparação com o Reino de Deus (cf. Fl 3,8), mais tarde será usado por Deus até mesmo como instrumento para cura de diarréia...

Parece que Deus vive dando risada da gente! ".

Um comentário:

  1. Saulo se converte e toma no nome de Pauo q quer dizer pequeno, veja q obra Deus fez na sua vida!

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!