quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Canção Nova admitida na Família Salesiana



A Comunidade Canção Nova foi admitida oficialmente na Família Salesiana, ontem, dia 21, durante a reunião do Conselho Geral dos Salesianos, em Roma. A notícia foi dada ao fundador desta comunidade católica, monsenhor Jonas Abib, pelo Reitor-Mor dos Salesianos, padre Pascual Chávez Villanueva.

Segundo monsenhor Jonas a Canção Nova almejava essa graça havia muito tempo, e no dia da festa de Santa Inês, mártir da Igreja, essa importante notícia chegou.

"Dom Bosco sempre esteve conosco e nós sempre quisemos viver o seu 'Sistema Preventivo'. Nossa vida mostra isso. O Instituto Canção Nova demonstra isso e o Progen é outra prova", enfatiza o fundador.

Após o Reconhecimento Pontifício em novembro de 2008, esta é mais uma grande graça que esta obra Deus recebe.

"Mais uma vez e de uma nova forma os céus se unem a terra. O que o Santo Padre o Papa chancelou, agora Dom Bosco chancela", declara monsenhor.

Na mesma ocasião, o grupo "The Disciples" também foi reconhecido como parte da Família Salesiana. Este Instituto secular Dom Bosco é uma associação pública eclesial masculina e feminina, nascida na Índia em 1973, de inspiração do padre salesiano Joseph D’Souza. Os membros são dedicados à proclamação do Evangelho, ao ensinamento do Catecismo da Igreja Católica, ao cuidado dos enfermos e ao serviço dos pobres. Hoje são pouco mais de 400 frentes de missão, presentes em 44 dioceses da Índia e 6 da Itália.

Sobre os Salesianos

Os salesianos são uma organização internacional de pessoas dedicadas, em tempo integral, ao serviço dos jovens, especialmente os mais pobres e necessitados.

Fundados por São João Bosco, um santo educador italiano do século 19, estão presentes em 128 países.

Educação e evangelização estão no centro de sua missão. O projeto educativo-pastoral realizado por eles tem por objetivo a promoção integral da pessoa.

0 Comentários:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!