É preciso quebrar o vaso


É preciso quebrar o vaso!



Maria de Bethânia era uma prostituta, não uma prostituta comum mas, já que vivia em Betânia que era uma colônia de leprosos, era, portanto, uma prostituta de leprosos. Penso que muitas das vezes em que Jesus esteve no Lar de Bethânia - a casa de Lázaro e suas irmãs Marta e Maria - Ele deve ter observado as idas e vindas de Maria na prostituição e deve também ter rezado muito por ela. Imagino as vezes em que Jesus acordava às 2 ou 3 horas da manhã só para interceder ao Pai por ela.
Jesus então, na Casa de Simão, recebe Maria aos seus pés, lavados com lágrimas e perfume. O mesmo perfume que Maria utilizava para prostituir-se. São João mostra-nos a importância do vaso para Maria. Vaso muito caro, uma fortuna. Ora, Judas ao receber as 30 moedas por trair Jesus comprou um vasto terreno, então o que Maria de Bethânia não poderia comprar com 300 moedas?
Porém, Maria nos dá uma grande lição que intitula esta reflexão: “É preciso quebrar o vaso!”. Não fazer como o bêbado que de tão embriagado prendeu um dos pés nos trilhos do trem: rezou para que nossa senhora o tirasse daquela situação, prometeu que jamais trairia a esposa, ao jogar todos os preservativos no chão; prometeu que jamais fumaria, ao jogar os cigarros no chão; disse que jamais beberia e jogou a garrafa de cachaça fora. Quando o trem chegou o mais perto possível dele, por susto pulou e conseguiu escapar da morte. Feliz olhou para o céu e pronunciou: “Oh, minha Nossa Senhora Desatadora de Nós! A Senhora bem que poderia ter me salvado! Eu tive que pular no último segundo para não morrer”. Então saiu catando os preservativos, os cigarros e a cachaça e foi embora com os mesmos vícios e pecados.
O exemplo que temos de seguir não é o do bêbado que jogou seus pecados mas depois os recolheu. Devemos fazer como Maria de Betânia, que quebrou o valioso vaso que era um instrumento de pecado para a prostituição. A mensagem que ela quer nos deixar é bem clara:
NÃO BASTA DIZER NÃO AO PECADO, O MAIS IMPORTANTE É DIZER SIM A DEUS”.

Padre Léo 







Compartilhe:

4 comentários:

  1. OLA Robson!
    ADOREI ESSE BLOG EM HOMENAGEM AO NOSSO LINDO PADRE LEO, GOSTARIA QUE VOCE ME AUTORIZASSE A COPIA-LO JUNTAMENTE COM SEU NOME NO MEU BLOG PESSOAL.
    AGUARDO SUA RESPOSTA.
    BJS, DEUS TE ABENÇOE...
    ELOISA...
    http://helloysa1973brazil.spaces.live.com

    ResponderExcluir
  2. Eloisa,
    Ficamos muito agradecidos com os seus elogios. Você fala em divulgar o nosso Blog? Claro que pode, pois assim você faz com que muitas pessoas conheçam Jesus através do Padre Léo.
    Acredito que ainda esta semana nós estaremos disponibilizando uma imagem do Blog para divulgação por pessoas que assim queiram, como você.
    Deus te abençoe!!! Visite-nos sempre!!!

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Gratidão: 10 anos do Blog Padre Léo Eterno!

Olá, queridos e amados irmãos em Cristo Jesus.  Começamos novembro celebrando uma década de blog. Há 10 anos, em 16 de novembro d...