Vaticano Lança Canal de Vídeo



"Tecnologia e religiosidade estão caminhando juntas a favor da boa informação. Pensando nisto, o Vaticano passou a ser o mais novo parceiro do Google e marcou seu terrotório no YouTube. A novidade promete a aproximação com o mundo inteiro conectado".


Quem pensa que a Igreja Católica não tem qualquer relação com a modernidade, está completamente enganado. Agora, os fiéis podem ficar mais informados sobre o que acontece no Vaticano e ter notícias sobre o Papa Bento XVI. De olho na popularização da internet, no último dia 23, o menor estado do mundo lançou o seu próprio canal no maior site de compartilhamento de vídeos do mundo, o YouTube.

Trabalhando em parceria com o Google, a página (
www.youtube.com/vaticanit) oferece atividades do cotidiano do Papa Bento XVI em espanhol, inglês, alemão e italiano. Nela, eventos importantes sobre o Vaticano são noticiados, além de imagens em vídeo produzidas pelos jornalistas do Centro Televisivo do Vaticano (CTV) e áudios da Rádio Vaticano (RV), com sermões de Bento XVI e notícias da Santa Sé. Por serem fornecidos pela televisão, os vídeos possuem uma ótima qualidade.

Sem anúncios publicitários, o canal será atualizado diariamente, divulgando links para outros sites religiosos. Com apenas oito dias no ar, o portal já tem mais de 20 vídeos postados e mais de 200 mil exibições.


Reportagem do Zona Cyber, do Diário do Nordeste de 31/ 01/ 2009.
Confira a matéria completa: Clique aqui ou acesse o Canal do Vaticano no YouTube: Clique aqui
Compartilhe:

Um comentário:

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Assista a pregação do Padre Léo "Não tenha medo de sofrer!"

Nesta Pregação, Padre Léo, fala que não devemos ter medo de sofrer, por que se temos Jesus do nosso lado, nada tem o poder de nos tirar da s...