Vaticano Lança Canal de Vídeo



"Tecnologia e religiosidade estão caminhando juntas a favor da boa informação. Pensando nisto, o Vaticano passou a ser o mais novo parceiro do Google e marcou seu terrotório no YouTube. A novidade promete a aproximação com o mundo inteiro conectado".


Quem pensa que a Igreja Católica não tem qualquer relação com a modernidade, está completamente enganado. Agora, os fiéis podem ficar mais informados sobre o que acontece no Vaticano e ter notícias sobre o Papa Bento XVI. De olho na popularização da internet, no último dia 23, o menor estado do mundo lançou o seu próprio canal no maior site de compartilhamento de vídeos do mundo, o YouTube.

Trabalhando em parceria com o Google, a página (
www.youtube.com/vaticanit) oferece atividades do cotidiano do Papa Bento XVI em espanhol, inglês, alemão e italiano. Nela, eventos importantes sobre o Vaticano são noticiados, além de imagens em vídeo produzidas pelos jornalistas do Centro Televisivo do Vaticano (CTV) e áudios da Rádio Vaticano (RV), com sermões de Bento XVI e notícias da Santa Sé. Por serem fornecidos pela televisão, os vídeos possuem uma ótima qualidade.

Sem anúncios publicitários, o canal será atualizado diariamente, divulgando links para outros sites religiosos. Com apenas oito dias no ar, o portal já tem mais de 20 vídeos postados e mais de 200 mil exibições.


Reportagem do Zona Cyber, do Diário do Nordeste de 31/ 01/ 2009.
Confira a matéria completa: Clique aqui ou acesse o Canal do Vaticano no YouTube: Clique aqui
Compartilhe:

Um comentário:

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Gratidão: 10 anos do Blog Padre Léo Eterno!

Olá, queridos e amados irmãos em Cristo Jesus.  Começamos novembro celebrando uma década de blog. Há 10 anos, em 16 de novembro d...