Novena das Rosas - 2º Dia



Lembre-se de que você pode deixar a sua intenção ou pedido de oração para rezarmos juntos esta novena, pedindo a Deus que, conforme a Sua vontade, lhe conceda a graça aqui pedida.


2º Dia
I- Máxima de Santa Teresinha

"Nada tem valor sem o amor"

II - Oração Preparatória

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amem.
Com amor e humildade nos reunimos ó Deus Trindade, para oferecer as homenagens de nossa devoção à vossa pequena serva Santa Teresinha do Menino Jesus, que ao longo de seus vinte e quatro anos de idade, soube viver com amor e intensidade o Evangelho. E com simplicidade anunciou ao mundo um novo caminho para a santidade, a pequena via. Dai-nos por sua intercessão a graça da confiança e abandono ao teu Amor infinito.

Reza-se agora, um Pai-nosso, três Ave Marias e o Glória ao Pai.

III - Oração para todos os dias

Ó Pai, infinitamente misericordioso, como ensinaste a vossa Igreja que todos os mandamentos se resumem em amar a Deus e ao próximo, concedei-nos a exemplo de vossa pequena serva Santa Teresinha do Menino Jesus, fazer de nossa vida um exemplo de amor e doação, para sermos contados entre os benditos de vosso Reino. Por nosso Senhor jesus Cristo vosso Filho, na unidade do Espírito Santo, amem.

IV - Mensagem de Santa Teresinha

"Como meus desejos me faziam sofrer um verdadeiro martírio na oração, abri as epístolas de São Paulo a fim de procurar alguma resposta. Meus olhos caíram sobre os capítulos 13 e 14 da primeira epístola aos Coríntios... No primeiro, li que nem todos podem ser apóstolos, profetas, doutores, etc., que a igreja é composta de diferentes membros e que os olhos não poderiam ser ao mesmo tempo mão... a resposta estava clara, mas não satisfazia aos meus desejos, não me propiciava paz... Como Madalena que se inclinando sempre junto ao túmulo vazio acabou por encontrar o que desejava, também me abaixei até as profundezas do meu nada e elevei-me tão alto que consegui atingir minha meta... Sem desanimar, prossegui com minha leitura, e esta frase aliviou-me: 'Aspirai, também, aos carismas mais elevados. Mas vou mostrar-vos ainda uma via sobre toda sublime'. E o Apóstolo explica como todos os mais perfeitos dons não valem nada sem o Amor... que a caridade é a via excelente para levar seguramente a Deus ".
(História de uma alma, página 212)

V - Oração das Rosas

Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, eu vos agradeço todos os favores com que enriquecestes a alma de vossa serva Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada face, durante os 24 anos que passou aqui na terra e, pelos méritos de tão querida santinha, concedei-me a graça que ardentemente vos peço (faça agora o seu pedido) se for conforme a vossa santíssima vontade e para o bem de minha alma.

Ajudai minha fé e minha esperança, é Santa Teresinha; cumpri mais uma vez a vossa promessa de que ficareis no céu a fazer o bem sobre a terra, permitindo que eu ganhe uma rosa, sinal de que alcançarei a graça pedida.

Reza-se em seguida vinte e quatro Glória ao Pai, seguido da jaculatória: "Santa Teresinha do menino Jesus e da Sagrada Face, rogai por nós e abençoai-nos.
Por fim, saudamos a virgem do sorriso com uma Salve rainha.

VI - Oração Final

Ó Deus grandeza dos humildes, que fizestes santa Teresinha distinguir-se pela doação total ao Amor, dai-nos por sua intercessão e méritos, a graça de amar-vos sempre, carregando a cruz de cada dia. Por nosso Senhor jesus Cristo na unidade do Espírito Santo, amem.
Compartilhe:

Um comentário:

  1. Comecei minha novena,mais uma de outras q ja fiz,e Graças a DEUS por interceçao de Santa Teresinha das Rosas ja estou vendo surtir algum efeito,so mais uma questao de tempo certo, na hora certa pra se realizar o desejo de q tanto necessito e desejo.Salve Santa Teresinha das Rosas e Graças a DEUS sempre.

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Canção Nova relembra os 12 anos de falecimento do padre Léo

Neste mês de janeiro, especialmente dia 04, quando foi chamado à vida plena, relembramos   uma pessoa muito querida, e bate em nossos coraçõ...