sexta-feira, 1 de maio de 2009

Diário Espiritual - Parte 7


Chegou a hora de ler as cartas de São Paulo!


Você já está preparado para entrar no estudo das chamadas "pequenas cartas" de São Paulo. São cartas que o apóstolo enviou às comunidades que ele mesmo iniciou e consolidou , complementando com elas, a distância, o seu trabalho.


Essas cartas são algo bem prático, deveras vivencial: elas retratam muito da nossa atual situação. Leia de acordo com a ordem em que elas se encontram na Bíblia: Gálatas, Efésios, Filipenses, Colossenses, 1ª e 2ª Carta aos tessalonicenses, 1ª e 2ª Carta a Timóteo, Tito e Filemon. Será uma aventura. Você já estará navegando em alto mar.


Se você conseguir, especialmente nos tempos livres, ler uma carta toda de uma vez, vai ser muito bom. Trata-se de cartas, e precisamos lê-las como tais. Elas formam um todo; tem começo, meio e fim. Assim fazendo, você vai captar o seu conteúdo.


Seja como for, vai ser necessário você seguir o método e fazer o seu Diário capítulo por capítulo.


As nossas Bíblias trazem boas introduções às cartas. É muito bom ler também essas introduções; elas nos situam no contexto real e concreto da carta e lhe dão a chave do entendimento do seu conteúdo. Não deixe de ler as notas de rodapé.


Você tem trabalho para mais um mês e meio. Se puder adiantar, adiante. Bom fôlego e bom trabalho!


Agora vem cá! Você está fazendo o Diário Espiritual mesmo? Se não, comece agora mesmo, e você verá quão rica será esta nova experiência com a Palavra de Deus.

Um comentário:

  1. Esse ano de 2009 estudos no seminario sobre as cartas de paulo, é vlae a pena!!

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!