sexta-feira, 10 de julho de 2009

Um jovem corajoso


Esta postagem foi feita por Márcia Araújo, que faz parte da nossa Rede Social Padre Léo Eterno. Ela escreveu em seu blog, pois cada membro da nossa Rede Social possui, dentre outros recursos, um blog onde pode falar sobre diversos assuntos. Leia a postagem original no blog da Márcia clicando aqui ou visite o perfil de Márcia clicando no seu nome.

Um jovem corajoso

Reproduzo aqui um trecho da pregação: "Jovem, seja firme e corajoso'', quando o padre Léo Tarcísio pregou para os jovens PHN, em 16/04/05:  

"Um dia, um jovem teve a idéia de fazer serenata na casa das mães. Nós íamos de bicicleta, a pé, com o violão nas costas, pois tínhamos no coração a evangelização. Vamos fazer uma serenata para as prostitutas... E fomos para a zona. Eu tinha o cabelo comprido, vestia macacão verde, corrente com dente pendurado. Entramos e cantamos, rezamos o Pai Nosso. Até a dona da zona chorou...''

Jesus já colocava no coração daquele jovem de 17 anos a semente do amor, pois teve a coragem de ir com seu grupo de oração à casa de prostituição. Jesus já o preparava para ter essa experiência na comunidade Bethânia, a qual iria fundar. 

  Aquele jovem determinado tinha sede de evangelizar. Tinha o mundo todo pela frente a transformar, a testemunhar o amor de Deus. Para construir o mundo fraterno com o qual sonhava, era preciso antes estabelecer um compromisso com a vida e com seus irmãos marginalizados.

Partilhar o amor é partilhar vida!

Um comentário:

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!