Orando e aprofundando a cura interior


2ª Semana

Ex 3, 11-12: “Moisés disse a Deus: Quem sou eu para ir ter com o Faraó e tirar do Egito os israelitas? Eu estarei contigo, respondeu Deus”.

Aqui aparece um grande complexo de inferioridade na vida de Moisés. Muitas vezes também nós acabamos nos convencendo de que não somos ninguém ou de que somos incapazes. Quantas marcas trazemos da infância ou da adolescência, quando nossos pais, irmãos, amigos ou professores nos humilharam com palavras pesadas e negativas? O Senhor nos dá uma certeza: “Eu estarei contigo”. E é por isso mesmo que rezamos três vezes em todas as missas: Ele está no meio de nós. Ex 4, 10: “Ah, Senhor! Eu não tenho o dom da palavra; nunca o tive, nem mesmo depois que falastes ao vosso servo: tenho a boca e a língua pesadas”.
Quando Deus nos chama, nem mesmo um defeito ou uma fraqueza podem ser obstáculos. Não adianta dar desculpa. Deus nos dá sempre uma certeza: “Vai, pois eu estarei contigo!” (Ex 4, 12; 6, 12.30).


Compartilhe:

Um comentário:

  1. Nesse texto, padre Léo cita Moisés, mas é o nosso retrato, não é? Por que temos tanto medo de assumir o que o Senhor tem para nós? Por que temos vergonha de falar de Jesus para as pessoas?
    Vemos aqui Moisés que relutou em aceitar a missão que Deus tinha para ele. Somente quando sentiu que o Senhor estava com ele, aí sim, pode livrar seu povo da escravidão.

    Quando Deus lhe chamar, não coloque obstáculos, não resista, simplesmente renda-se ao seu apelo, pois Jesus vai lhe dar todas as ferramentas necessárias para cumprir a missão e sobretudo Ele está e estará sempre contigo.

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Gratidão: 10 anos do Blog Padre Léo Eterno!

Olá, queridos e amados irmãos em Cristo Jesus.  Começamos novembro celebrando uma década de blog. Há 10 anos, em 16 de novembro d...