quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Campanha da Fraternidade 2010 começa hoje:

 

A Campanha da Fraternidade que as Igrejas do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (Conic) lançam hoje, tem como objetivo geral ajudar a sociedade a construir uma economia que esteja a serviço da vida. Além do objetivo geral, outros cinco objetivos específicos fazem parte da Campanha.

Objetivo geral: Colaborar na promoção de uma economia a serviço da vida, fundamentada no ideal da cultura da paz, a partir do esforço conjunto das Igrejas Cristãs e de pessoas de boa vontade, para que todos contribuam na construção do bem comum em vista de uma sociedade sem exclusão.

Objetivos específicos:1. Sensibilizar a sociedade sobre a importância de valorizar todas as pessoas que a constituem;
2. Buscar a superação do consumismo, que faz com que ‘ter’ seja mais importante do que as pessoas;
3. Criar laços entre as pessoas de convivência mais próxima em vista do conhecimento mútuo e da superação tanto do individualismo como das dificuldades pessoais;
4. Mostrar a relação entre fé e vida, a partir da prática da justiça como dimensão constitutiva do anúncio do evangelho;
5. Reconhecer as responsabilidades individuais diante dos problemas decorrentes da vida econômica, em vista da própria conversão.

Pela terceira vez a Campanha é realizada de forma ecumênica, a exemplo do que aconteceu em 2000 e 2005. 

Para baixar os materiais da CF 2010 clique aqui

Um comentário:

  1. Fundamentada na Palavra de Deus, que se encontra em Mt 6,24 que diz:''...Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro'', a Companha da Fraternidade vem nos exortar sobre a idoladria ao dinheiro.
    Jesus não condena o dinheiro em si, mas como fazemos uso dele, ser escravo do dinheiro, embora seja necessário. Jesus condena a ganância daqueles que colocam a riqueza em primeiro lugar.
    O cristão não deve viver ansiosamente em adquirir bens materiais, mas viver trabalhando, suportando as dificuldades diárias, colocando toda a sua confiança em Deus.
    O que significa o dinheiro para nós? conseguimos dominá-lo ou somos dominados por ele?

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!