segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Especial Padre Léo: Ele tem cuidado de vós




O Especial Padre Léo de hoje, 08/02/2010, é mais do que especial. A Canção Nova está de parabéns por ter escolhido esta pregação para reprisar nestes dias que antecedem o Carnaval. A pregação "Ele tem cuidado de vós" foi feita por padre Léo durante o acampamento de Carnaval de 2004. É uma das melhores dele, em minha opinião. Ao falar sobre os vários significados da palavra CUIDADO, conta-nos uma ótima piada sobre algumas placas onde alguém viu escrito: 'Cuidado com o cão'. Uma outra piada que nos conta, sobre a mãe que disse ao filho que o irmãozinho recém-nascido era um anjo, é também muito interessante, uma piada do tipo humor negro, que alerta sobre os pais sempre falarem a verdade para os filhos.

Mas o melhor dessa pregação vem na parte final. Naquele data, padre Léo havia perdido seu pai há apenas 10 dias, e a forma tocante como nos fala sobre o pai, sobre o cuidado que seu pai e sua mãe sempre tiveram um com o outro, o cuidado com que seu pai soube cultivar as amizades, tudo isso leva o público às lágrimas, finalizando com uma linda oração. Como a pregação original em DVD tem cerca de 1 hora e 7 minutos, é bastante provável que a Canção Nova vá editar e cortar alguns trechos para que fique com a duração de apenas uma hora, que é a duração do Especial Padre Léo. Vou ficar torcendo para que o trecho cortado não seja essa parte final na qual ele fala sobre o pai e em seguida faz a oração.
Durante aquele acampamento, padre Léo fez o lançamento de 2 novos livros: SABOREAR A VIDA e SEGREDOS PARA A CURA INTERIOR.


É também nessa pregação que padre Léo cita e explica detalhadamente o significado de uma de suas frases que ficaram famosas e hoje está escrita em relevo em uma das paredes do Centro Cultural Memorial Padre Léo: "A presença física é a mais pobre das presenças".


Para fazer o download do áudio dessa pregação sem cortes, clique aqui.
.Para adquirir o DVD com a pregação sem cortes, clique aqui.


Para adquirir o livro SABOREAR A VIDA, clique aqui.


Para adquirir o livro SEGREDOS PARA A CURA INTERIOR, clique aqui.*


*(a indicação do link para compra do livro Segredos Para a Cura Interior não é o da loja virtual da Canção Nova porque neste momento ele não consta dos itens à venda no referido site. É algo que eu gostaria de saber: por que a Canção Nova não dispõe para venda em sua loja virtual todos os títulos de livros de autoria do Padre Léo?)

4 comentários:

  1. PAZ E BEM meus irmãos!

    As pregações que baixei estou salvando em cd para evangelizar os irmãos.

    Nas minhas visitas sempre falo do nosso querido Pe. Léo, de suas obras e pregações.

    Obrigado Márcia Alencar por estes materiais tão maravilhosos.

    DEUS abençõe e continue com este projeto.

    Também no meu flog estou divulgando o blog Pe. Léo Eterno.

    Abraço fraterno

    ResponderExcluir
  2. Hoje, assistindo o Especial do Pe Léo:"ELE tem cuidado de vós" fiquei admirando e refletindo, o quanto o Pe Léo é e será sempre atual!
    A Pregação parecia ser dirigida aos dias de hoje, aos acontecimentos mais recentes,como se ele estivesse aqui,para dizer a palavra certa, na hora certa!
    Como pode alguém ser tão presente,se já não se encontra mais fìsicamente entre nós,participando dos acontecimentos e problemas de hoje, de agora?
    Creio que será sempre assim,ele também estará cuidando de nós,vivo e atuante em cada coração que habitou,em
    cada uma das muitas vidas que transformou!
    Senhor, obrigada por ter colocado o Pe Léo em minha vida;
    Pe Léo, obrigada por tanto e por tudo!

    ResponderExcluir
  3. O padre Léo quis partilhar conosco o seu momento de dor, nos falando da morte seu pai Quinzinho. E fez isso de forma luminosa, dentro do tema da pregação:''Ele tem cuidado de vós''. Aliás o padre sempre partilhou a sua vida, em suas pregações, e principalmente em seus livros.

    ResponderExcluir
  4. A essência de nossa felicidade, de nossa esperança é a certeza de DEUS ESTÁ NO MEIO DE NÓS. Ele deseja nos amar, cuidar, proteger e guiar os seus filhos. ''É um Deus que se interessa por nossa vida...O Deus da bíblia, o Deus de Jesus é um Deus que acompanha o ser humano. É um Deus que ama e manifesta o seu amor'' (Segredos para a Cura Interior). Nos ama, porque nos criou, nos ama sem pedir nada em troca.E ainda nos dá a liberdade de amá-lo ou não.
    Obrigada padre Léo, pela nobreza com que disse isso nessa pregação, pois é o fundamento do ministério de Cura Interior.

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!