A disciplina gera o equilíbrio!


Olá irmãos amados!!! Hoje estou aqui para partilhar algo com vocês que considero fundamental para uma boa caminhada nessa vida.

Certo dia ouvi o Pe Léo dizer que somos tão limitados que não conseguimos nem controlar nosso intestino. Impressionante isso não é? Hoje várias ciências comprovam como nossas emoções e sentimentos afetam profundamente nosso corpo. Somos seres psíquicos, físicos e espirituais, de modo que todos esses três estão diretamente interligados.

E o que venho partilhar com vocês é algo que o Pe Léo vem há muito nos ensinando. Que um cristão que não arruma sua cama, que não lava o prato que come, que não tem disciplina, jamais conseguirá ter controle sobre o corpo, sobre suas emoções, e que não conseguirá realizar grandes coisas, e que também não se pode dizer cristão.

E é isso que venho me esforçando para praticar. Tenho visto muitos amigos que amo muito, passando por dificuldades, e a cada dia elas vão aumentando, e vejo claramente como é importante nesses momentos nós pararmos, tirarmos um tempo para nós mesmos, e refletirmos o que estamos fazendo, tirarmos um tempo para acalmar o espírito, o coração.

Quando estamos muito angustiados, tristes, com raiva, estressados, e não tratamos bem essas emoções, elas vão somatizar no nosso corpo, e com o corpo padecendo, a tendência são as emoções e o sentimentos também piorarem o que se culminará num ciclo vicioso.

Muitas vezes queremos ter controle sobre nossas ansiedades, nossos medos, e não conseguimos, aí ficamos mais chateados, mais ansiosos, mas é fato que isso não se consegue do dia para a noite. Para isso é preciso treinar, é preciso se esforçar e se exercitar nessa disciplina.

Os grandes atletas, treinam incansavelmente para alcançar seus objetivos. Temos de nos espelhar neles, precisamos treinar nosso coração, nossa mente, com pensamentos bons, sentimentos bons, reciclar o lixo emocional, reciclar nossas emoções ruins, os amores estragados que recebemos diariamente.

Precisamos buscar estar na presença de Deus para que ele possa iluminar as nossas sombras, nossas feridas ocultas, e com a ajuda do Espírito Santo, buscar essas disciplina emocional, sentimental, psicológica e espiritual. Precisamos equilibrar essas dimensões, para que possamos ter uma vida plena em Cristo Jesus!

Precisamos aprender a nos abandonar em Cristo, confiar no seu amor. Mas também precisamos querer realizar a nossa parte, a parte humana, não adianta cruzar os braços e achar que a cura interior acontecerá como num passe de mágica, pelo contrário, temos todos os dias buscar por ela e colocar toda nossa capacidade para que ela de fato aconteça.

Que hoje nós façamos esse acordo de nos esforçamos a buscarmos essa disciplina, esse equilíbrio, essa paz interior. Que o Espírito Santo esteja nos iluminando e nos conduzindo no caminho do amor do Pai!!!

Abraço fraterno!

Jonathan Melo 29.04.2010
Compartilhe:

Um comentário:

  1. Sábias palavras e de fundamental importância. Dou ênfase quando fala que realmente devemos tomar a iniciativa da mudança, pois requer um sacrificio humano e não acharmos que é será uma mágica.
    Grande abraço!!! e que Deus os abençoe.

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Gratidão: 10 anos do Blog Padre Léo Eterno!

Olá, queridos e amados irmãos em Cristo Jesus.  Começamos novembro celebrando uma década de blog. Há 10 anos, em 16 de novembro d...