segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Da escuridão do túmulo para a luz da Vida!

Um dos fatos mais importantes na história da mineração aconteceu em 05 de agosto de 2010, no Chile, mina de San José.
Operários trabalhavam no centro da mina de ouro e cobre, quando se ouviu um barulho. Um desabamento de toneladas de terra veio a bloquear a entrada. Não achando a saída, os 33 mineiros foram para o refúgio (local do abrigo). Estavam soterrados a quase 700 metros de profundidade.

Um capítulo novo na história dos trinta e três mineiros, engolidos pela terra. E que voltam à Vida, resgatados após dois meses, por uma cápsula denominada "Fênix". Comparada ao pássaro Fênix da mitologia, que ao pressentir a morte, deixava-se consumir pelos raios de sol, pelas chamas do fogo, para em seguida renascer das próprias cinzas.
A história dessa ave lendária que renasce das cinzas se repete na vida de cada um que ressurgiu do fundo da terra, certamente não será a mesma.
Para nós cristãos,"Fênix" é o símbolo da ressurreição. Significa Vida Plena. É viver a esperança de uma nova vida. É ressurgir renovado de uma situação de morte, para trilhar um novo caminho.
A capacidade de terem sobrevivido, superando todos os momentos difíceis proveio do poder de Deus, através das orações.
**"Algumas pessoas se derrotam antes mesmo das batalhas..."
Deus nos concede em cada momento tudo quanto necessitamos para uma vida vitoriosa em Cristo. Eles sentiram a presença de Deus, ainda mais fortemente quando receberam as pequenas bíblias, feitas especialmente para passar pela tubulação.
O desfecho de uma história dramática se aproxima quando surge uma luz no fim do túnel. Lutando pela sobrevivência, dando provas de superação, fé e esperança, saíram fortalecidos, vitoriosos. Isso significa renascer das cinzas, ter uma segunda chance, despertar para a nova vida, reescrever a sua história, de conformidade com a vontade do Criador. Deus nos dá a oportunidade de recomeçar, sempre!
**"O que não se pode é assumir uma atitude pessimista diante da vida. Os problemas existem, mas a grande maioria deles são bem maiores exatamente porque não temos a coragem de ser como as fênix, que aprenderam a ressurgir das cinzas".

**do livro:"Seja feliz todos os dias"cap."Ser Fênix".

0 Comentários:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!