terça-feira, 12 de outubro de 2010

Nossa Senhora abençoa os 15 anos da Comunidade Bethânia!

A Comunidade Bethânia está em festa! É motivo de louvar e agradecer ao Senhor pelos quinze anos de existência.
## “A Comunidade Bethânia foi fundada em 14 de março de 1995. É uma entidade filantrópica sem fins lucrativos, com sede na cidade de São João Batista, em Santa Catarina’’.
Padre Léo precisava de um lugar para acolher seus irmãos...
Ele tinha sonhos, que alimentavam sua esperança de ver este mundo melhor, um lugar bom para se viver fraternalmente.

## “Bethânia nasceu a partir de alguns desafios concretos: o crescente número de dependentes químicos, o grande número de pessoas portadoras do vírus HIV, a grande maioria diretamente relacionada com as drogas, o aumento do índice de gravidez adolescente, os menores abandonados nas periferias, e a necessidade de uma ação social séria visando a transformação da sociedade’’.
E Deus olhou para o coração daquele jovem padre, olhou para a sua capacidade de amar o irmão.
Ele pensou na sua contribuição para mudar o mundo, pensou na idéia e a colocou em prática, com a ajuda de pessoas de Deus, que assumiram com ele, essa nobre causa.


## “... muita gente acreditou naquele sonho doido: Juscélia, Zeni, Ideraldo, Margarida, Lino,Pe. Pedrinho, Pe. Vicente, Pe. Sérgio, Paulo César, Fr. Claudinho, Fr. Aléssio e muitos outros irmãos e amigos queridos’’.
Pela graça de Deus, ganhou o terreno e daí a construção da casa- recanto São João Batista=SC (casa mãe)
##“Dr. César, diretor presidente da Portobelo, grande empresa catarinense, nos doou o terreno...São mais de cem mil metros quadrados onde edificamos nosso primeiro recanto’’.

Em 12 de Outubro de 1995, este lugar foi entregue nas mãos de Deus, com a primeira celebração eucarística, e consagrado à Nossa Senhora, por quem era um apaixonado.
Assim nasce a comunidade Bethânia, que tem como objetivo acolher e oferecer VIDA.
Seu desejo, o seu sonho foi se tornando real, a partir de cada recanto que surgia.

Hoje, 12 de Outubro, quando celebramos a solenidade de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, nossa padroeira e Rainha, também lembramos os 15 anos da comunidade Bethânia. Padre Léo confiou aos seus filhos, consagrados, a dar continuidade a essa obra. Deus plantou esse carisma em seu coração e que agora continua no coração de cada filho seu.
A obra de Deus nunca morre. O amor não morre. É o que nos dá a certeza de que hoje, o nosso saudoso padre Léo está mais vivo, mais presente na vida da comunidade.

## do livro: “Viver com HIV”

0 Comentários:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!