domingo, 28 de novembro de 2010

Orando e aprofundando a cura interior


47ª Semana

2 Cor 12,7:

"Demais, para que a grandeza das revelações não me levasse ao orgulho, foi-me dado um espinho na carne, um anjo do Maligno, para me esbofetear e me livrar do perigo da vaidade."

Precisamos aprender a rezar a partir de nossas fraquezas e pecados. Todos nós, ao longo de nossa vida, vamos descobrindo que possuímos esses espinhos na carne. Muitas vezes são esses pecados e falhas contra os quais temos de lutar durante muito tempo.

Outras vezes podem ser problemas involuntários, relacionados a problemas físicos, psíquicos ou até mesmo espirituais. "Três vezes roguei ao Senhor que o apartasse de mim. Mas ele me disse: basta-te minha graça, porque é na fraqueza que se revela totalmente a minha força" (2Cor 12,8-9). Aqui está o grande segredo:

É preciso aprender a viver na graça de Deus. Portanto, prefiro gloriar-me das minhas fraquezas, para que habite em mim a força de Cristo (12,10). "Eis por que sinto alegria nas fraquezas, nas afrontas, nas necessidades, nas perseguições, no profundo desgosto sofrido por amor de Cristo. Porque quando me sinto fraco então é que sou forte". Rezar é aprender a colocar nossas fraquezas diante da força do Senhor.


0 Comentários:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!