Serás sacerdote para sempre!


"Fui para o seminário com 21 anos de idade. Nesse dia eu disse o dia e a hora em que seria a minha ordenação sacerdotal. Errei por uma hora por culpa do horário de verão". (entrevista)
Somente quando o jovem Léo se fez argila dócil nas mãos do oleiro é que o Senhor pode vir ao seu encontro. O Senhor teve paciência e esperou naquele coração errante e revolucionário, mas aberto à verdade.
O chamado ao sacerdócio foi a resposta ao pedido que Jesus fez àquele jovem:”Vem e segue-me”. Vida consagrada é entrar para o caminho de santidade.

Finalmente chegou o grande dia: 08 de Dezembro. Ele já estava preparado para se ordenar sacerdote. À partir daí começa uma nova etapa na história do escolhido de Deus: Léo Tarcísio Gonçalves Pereira. Nesse dia ele oferece ao Sacratíssimo Coração de Jesus e ao Imaculado Coração de Maria toda a sua vida.
Foi no ano de 1990, na paróquia Nossa Senhora da Soledade, em Itajubá-MG, onde aconteceu a sua ordenação sacerdotal. Viveu todos os dias na expectativa desse momento, resultado de uma vocação que o Pai lhe concedeu. Um filho especial, um novo relacionamento com Deus, assumindo o compromisso de perseverar no testemunho de Jesus Cristo até o fim.
E que alegria também celebrar neste dia, a solenidade da Imaculada Conceição! Maria que se revela como Mãe preocupada e vem ao seu encontro para lhe mostrar a vida nova em Cristo.

Assim como João Batista, o profeta do Senhor, o jovem padre se prepara para abraçar novas tarefas, missão que é preciso abrir caminhos, remover as pedras. É preciso ampliar sua voz e propagar a mensagem de Jesus aos quatro cantos. Sua voz abre caminho da Cura e
Libertação. Sua voz como sinal da presença de Deus na vida de tantos jovens. Sua voz para nos acordar. Sua voz para nos reviver...

Durante o seu ministério o padre suportou provações, muito mais quando foi acometido pelo câncer, como um soldado de Cristo, que mesmo enfermo foi guerreiro. Morrendo para si mesmo, foi nascendo um homem novo.
"Por que veio essa doença, eu não sei, mas ‘para que’ eu sei. É para fortalecer a minha fé, é para que seja um padre mais santo, que eu não estou sendo, é para que eu possa assumir meu ministério com uma força muito maior... Fiz 16 anos de padre, para Deus deixar bem claro no meu coração: agora você não se pertence mais...A sua vida tem que ser gasta Léo, até o fim. Agora você tem que gastar a sua vida com a evangelização. É levar Jesus. É levar as pessoas a descobrir esse caminho, essa força que impulsiona para o alto". (última pregação)
Agora tudo pertence ao Senhor! Tudo foi confiado ao Senhor!
"Haverá aí uma estrada, um caminho, que será chamado de caminho santo. Nenhum impuro passará por ele..." (Isaías 35,8). É o caminho da cidade santa, da Jerusalém celeste, renascida para a nova vida. O Senhor vai à frente e o conduz ao céu para ser sacerdote eternamente.
Como sacerdote soube dar o seu melhor a Deus, e por isso Deus lhe deu o melhor: a Vida Eterna.

Compartilhe:

3 comentários:

  1. Parabéns e obrigada por mais este belo texto sobre este santo chamdado Padre Léo. Quanto mais conheço a história dele através deste blog, mais o admiro e confirmo minha certeza de que, como disse Padre Fábio de Melo eu seu novo DVD: DEUS VISITOU O MUNDO E USOU O ROSTO DE UM HOMEM CHAMADO PADRE LÉO.

    Elena

    ResponderExcluir
  2. gastar a sua vida com a evangelização... Quem fala e vive uma frase dessa é santo! Senhor faca com que eu viva também a minha santidade, neste mundo poluido pela impunidade, pela pornografia, mentiras e tudo que nos desorienta, e não deixa se aproximar de ti Senhor. Estou cansado Senhor, mas reconheco que a vida do Padre Léo, ainda me mostra o caminho que devo seguir... Gastar a vida pela evangelizacão! Obrigado Senhor pela vida do Padre Léo que mesmo morto nos indica um caminho a seguir, com suas pregacões maravilhosas. Um belo testemunho de vida!

    ResponderExcluir
  3. JOANA C. DA SILVA
    silvinha1966@yahoo.com.br
    quero muito participar do sorteio, quero ganhar a cruz do pe leo.

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Gratidão: 10 anos do Blog Padre Léo Eterno!

Olá, queridos e amados irmãos em Cristo Jesus.  Começamos novembro celebrando uma década de blog. Há 10 anos, em 16 de novembro d...