Com Jesus, pare de fumar!

Todos nós sabemos dos malefícios do tabagismo. Há muitos meios que ensinam como vencer esse vício, porém nada convincente. Padre Léo em seu livro: "Viver com HIV", no capítulo: "A burrice do Tabagismo" nos ensina como parar de fumar.
Trago aqui algumas considerações importantes desse capítulo:

"O cigarro é composto por cerca de 4.720 substâncias tóxicas diferentes, sendo as mais conhecidas o monóxido de carbono, o alcatrão e a nicotina... Suas consequências: câncer de pulmão, esôfago, boca, garganta, laringe e bexiga; doenças cardíacas...As mulheres grávidas e fumantes correm o risco de aborto..."

Uns dizem que você não precisa de “força de vontade” para parar de fumar. Padre Léo discorda, e diz que é preciso determinação: "Com Jesus, tome a decisão. Depois marque um dia e torne essa decisão pública. Isso ajuda numa possível recaída. Aliás, se acontecer a recaída, levante outra vez. O importante é não desistir"

Outros dizem que não precisa marcar hora para parar de fumar. Padre Léo diz que a hora é agora: "Quando sentir vontade de fumar é importante lembrar que o desejo não passa de um ou dois minutos. Nessa hora dê uma boa risada e diga em voz alta: “Eu não fumo mais. Graças a Deus! Eu não fumo mais!” Pare de pensar somente em você e em seu cigarro. Faça uma oração repetitiva: “Liberta-me, Senhor”, ou outra semelhante... Não adianta nada querer parar de fumar gradativamente!...Parar de fumar exige uma decisão radical: Agora!"

Padre Léo fumou durante 23 anos. No começo de Bethânia todos fumavam. E afirma nesse capítulo do livro: "Em Cristo somos mais que vencedores. Como desejamos ajudar nossos (as) filhos (as) a viver livres de drogas pesadas se não conseguimos nos libertar do vício do cigarro? Para parar é preciso tomar a decisão. Em oração é muito mais fácil. Peça as forças do Espírito Santo".
Com o testemunho do padre, vamos perceber que tudo é possível quando entregamos tudo nas mãos do Senhor. O Espírito Santo o ajudou a mortificar as ações pecaminosas do corpo, a ponto de dizer: “A partir de agora não fumo mais”.

Nessa vida experimentamos muitas vezes o seu dissabor para depois valorizar o que há de bom. Padre Léo sentiu esse gosto amargo, para salvar a muitos através da Cura e Libertação. Temos que reconhecer que tudo provém de Deus. Por isso comecemos a viver, segundo a sua vontade, acolhendo os ensinamentos de São Paulo: “Examinem tudo e fiquem com o que é bom” (I Tes 5,21).


Márcia A Bezerra
Compartilhe:

7 comentários:

  1. é esso nao é o suficiente
    para mim
    parar de fumar
    ja tentei mais nao comsseguii
    o brigado
    mim ajude.

    ResponderExcluir
  2. parar de fumar, nao e facil se vc nao estiver determinado. eu fumei durante uns 25 anos. comecei a fumar na faculdade. casei-me com um fumante e continuei. tive tres filhos em 3 anos e meio, e neste periodo nao fumava. depois retornava. mas com as pedras da vida tive a experiencia de um filho dependente quimico, inclusive do cigarro. trabalhei com minha mente por dois anos. em cada eucarestia que assistia colocava como uma de minhas metas, parar de fumar.foi magico e milagroso, qdo percebi ja havia deixado de fumar sem nenhuma das consequencias de um ex fumantes. hoje estou determinada, nao sou ex chata que fica cobrando dos outros, mas conto com muito orgulho minha experiencia.

    ResponderExcluir
  3. PARABENS A IZABEL E OUTROS QUE PARARAM DE FUMAR. JESUS É FIEL

    ResponderExcluir
  4. Hoje praticamente agora funei meu último cigarro,estou determinado a parar se livrar deste encardido como padre Léo sempre dizia, eu confio em Ti Senhor!!

    ResponderExcluir
  5. Quem liberta e jesus tenham fe fumei por 15anos mas depois que conheci jesus a minha vida mudou ele libertou me da escravidão de satanás e para honra e gloria do senhor estou liberta do cativeiro procure a jesus nada e impossível pra ele;ele vem nos da vida em abundancia e o inimigo vem pra destruir clame a jesus ele vai te ajudar ele liberta,eu o amo não pelo que ele faz mas pelo que ele e.....na cruz o sangue derramado de nosso soberano jesus nos libertou e nos salvou de todo o mal,santo es teu nome jesus....ondeestiver irei ajudar pessoas a se libertarem pra honra e gloria do senhor jesus,creia em jesus amem......meu nome e Simone um abraço.....meu email e :costarodriguessimone@gmail.com quem quiser falar comigo

    ResponderExcluir
  6. Ola fumei por 15 anos e quero te dizer que ele me libertou creia nisso busque a ele ,fui liberta para a honra e gloria dele onde for vou testemunhar a minha cura e a minha libertação glorias a jesus....

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Gratidão: 10 anos do Blog Padre Léo Eterno!

Olá, queridos e amados irmãos em Cristo Jesus.  Começamos novembro celebrando uma década de blog. Há 10 anos, em 16 de novembro d...