segunda-feira, 11 de abril de 2011

É preciso aprender a fazer silêncio!

Hoje às 21h00min, a Rede de televisão Canção Nova reprisará a pregação: "Como transformar seus sonhos em projetos", de 28/08/05. É direcionada aos jovens, pois aconteceu no Acampamento PHN, com o tema: “Afetividade e Sexualidade”, no período de 26 a 28 de Agosto de 2005.

Uma das ferramentas para o jovem transformar o sonho, muito vago ainda na cabeça, em um projeto concreto, o padre Léo ensina aqui nesse trecho da pregação, a partir de uma tomada de consciência, de uma decisão, que é fruto de uma parada.
"Oh jovem, você fica o tempo todo na correria, chega em sua casa liga a TV, o DVD, aqueles radinhos que põe no bolso, aquelas músicas na orelha. Agitação, barulho o tempo todo... É medo! Medo do silêncio!"

O padre relata a experiência da Comunidade Bethânia que busca o equilíbrio, o tempo para o trabalho e o lazer e, o tempo para Deus, momentos de silêncio. "É preciso fazer silêncio! Silêncio exterior para chegar ao interior".
Destaca também o Ministério da Igreja Católica: "A Liturgia é rica porque é feita de momentos de silêncio, contemplação e adoração".

O padre faz uma proposta ao jovem:
"Você jovem, não deve ter medo do silêncio. O silêncio rico, não como a ausência de som, mas como presença de Deus. Não estou falando para você ficar três, quatro horas diante do Sacrário. Não. Comece com um, dois, três minutos. Seja na hora do banho... na hora em que você deita. Mas você precisa entrar dentro de si. Você precisa pegar sua vida na mão".

Há quanto tempo você não vai para um cantinho sossegado conversar com Deus?
Nesse mundo tão agitado, diante desse emaranhado de coisas desastrosas acontecendo, é preciso fazer a experiência do silêncio. É preciso aprender a silenciar o coração para ouvir o Senhor. É isso que o padre Léo vem dizer ao jovem e a todos nós.

Jovem, comece a viver desde já a lição: cair em si, refletir, levantar e caminhar. E assim mostrar ao mundo as maravilhas que Deus realizou em você.

Márcia A Bezerra

0 Comentários:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!