segunda-feira, 13 de junho de 2011

"Florir no deserto?"

Este é o título do primeiro capítulo do livro: “Gotas de Cura Interior”.
“Como fazer brotar vida do deserto? Será possível cumprir a profecia bíblica de que o deserto iria florir? São perguntas que o padre Léo nos faz e que precisamos respondê-las. Ao final do capítulo o padre responde apresentando-nos as promessas de Deus, através dos profetas: Isaías e Ezequiel.
Esse roteiro de salvação se cumpriu na história do padre Léo, nos confirmando quando disse: “Uma gota d’água pode transformar o deserto...”

"Porque o Senhor vai ter piedade de Sião, e reparar todas as suas ruínas. Do deserto em que ela se tornou Ele fará um Éden, e da sua estepe um jardim do Senhor". (Is 51,3)
O Senhor sempre vem ao encontro, nos levanta e nos faz caminhar. O Senhor enxerga os abatidos, e tem compaixão. Começa, então a reconstrução das ruínas, realizando obra nova. Da secura do deserto Deus fará florir um imenso jardim. O Senhor da Vida fará brotar Vida Nova.

"O Senhor te guiará constantemente, alimentar-te-á no árido deserto, renovará teu vigor. Serás como um jardim bem irrigado, como uma fonte de águas inesgotáveis". (Is 58,11)
Deus, atento ao sofrimento de seu filho Léo, vem com a sua graça, consolo, revigorando-o com o seu alimento eucarístico.
Foi benevolente com suas faltas, manifestando assim a sua misericórdia. Nos piores momentos de dor e sofrimento, o Senhor o segurou pela mão guiando-o. A sua cura se deu gota a gota. A terra seca foi sendo irrigada por gotas de graças.


"Dar-se-á da terra que se achava devastada, tornou-se um jardim do Éden! Essas cidades em ruínas, desertas e desoladas, estão agora restauradas e repovoadas" (Ez 36,35)
O Senhor está sempre nos reconstruindo, nos restaurando, porque a sua obra precisa ser acabada. É preciso entregar tudo, oferecer a vida, a exemplo do padre Léo, pois "a certeza de que tudo pode ser mudado é conseqüência do abandono em Deus". Este é o desejo de Deus que dá vida a quem deseja estar com Ele, pois "Ele tem poder de transformar o pior deserto no mais lindo jardim".
O Senhor fez brotar vida do deserto. Deus dá os meios para aperfeiçoar o encontro com Ele. "Assim, o próprio deserto torna-se lugar de encontro íntimo com Deus".

Márcia A Bezerra

0 Comentários:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!