domingo, 26 de junho de 2011

Orando e aprofundando a cura interior

26ª Semana

Sl 106

Este belíssimo cântico de ação de graças é uma profunda oração de cura interior e de libertação. O salmo retrata quatro grandes situações comparativas: o viajante perdido, o prisioneiro, o doente e o náufrago à mercê das ondas. São quatro situações profundamente humanas e existenciais.

Diante de cada experiência de angústia, medo, solidão, depressão e incerteza, o salmo, que começou com um grande convite ao louvor (v. 1-3), leva o testemunho de cura interior e libertação. Quatro vezes o salmista nos repete: “Em sua angústia clamaram então para o Senhor, ele os livrou de suas tribulações” (v. 6,13,19 e 28).

E os versículos que seguem cada uma destas quatro preces mostram a intervenção poderosa de Deus: “Conduziu pelo bom caminho (v.7); tirou-os das trevas e da sombra da morte, quebrando seus grilhões (v.14); Enviou sua palavra para os curar, para os arrancar da morte (v. 20) e transformou as ondas violentas em leve brisa”. O salmista conclui sua oração convidando-nos à sabedoria de nos entregar à misericórdia de Deus.

Padre Léo

Retirado do livro: Seja feliz todos os dias 


0 Comentários:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!