domingo, 24 de julho de 2011

Orando e aprofundando a cura interior

30ª Semana

Sr 2, 1-6:

Temos aqui um clássico texto do Antigo Testamento. Este maravilhoso esinamento sobre a paciência, tão necessária a todos nós, pode ser transformado numa profunda oração, pedindo este fruto do Espírito Santo:

“Senhor, quero estar sempre no vosso serviço e permanecer firme na justiça e no temor. Como sei que enfrento e enfrentarei muitas provações, humilho o meu coração em vossa presença, suplicando a graça da paciência.

Que meu coração esteja sempre voltado para a vossa palavra; que não me perturbe no tempo da infelicidade. Em vossas mãos coloco minhas provações e minha inquietação. Nem sempre sei sofrer vossas demoras.

Sou imediatista demais. Quero tudo de uma hora para outra. Quero vos dedicar toda a minha vida aprender a esperar com paciência. Ensina-me a aceitar tudo o que me acontece. Ensina-me a fazer vossa vontade. Nos momentos de dor, seja minha força! Na humilhação, suplico vosso consolo. Dá-me também a humildade de espírito e um coração dócil às vossas leis. Coloco em vós toda a minha confiança. Sei que sois o meu Senhor e Salvador. Espero em vós, Senhor”!

Retirado do livro Seja feliz todos os dias 

0 Comentários:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!