segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Hoje na TV Canção Nova: "Batizados no fogo do Espírito"

A pregação: “Batizados no fogo do Espírito”, padre Léo nos dá uma catequese sobre o fogo do Espírito Santo. Aconteceu no Acampamento de Pentecostes, na Canção Nova, em 19 de maio de 2002, dia em que o Papa João Paulo II canonizou Santa Paulina do Coração Agonizante de Jesus, ( postagem de 09/07/2011).

Nunca, como em outras pregações, o padre usou tantas comparações (pedagogia de Jesus), para nos exortar sobre a vida acomodada que estamos levando: "Estamos fugindo do fogo do Espírito, mesmo sabendo que estamos nos encaminhando para o fogo do inferno".
Dentre as várias citações bíblicas acerca desse fogo que queima e purifica, o padre vem nos chamar a atenção sobre o Apocalipse, capítulo 3,15: “Oxalá fosses frio ou quente! Mas, como és morno, nem frio, nem quente, vou vomitar-te”. E continua: “Compre ouro de mim, mas ouro que foi passado pelo fogo primeiro”.

O que o padre fala é sério demais, para passar despercebido aos nossos ouvidos: "Tantos sacerdotes, religiosos, nós também, vivemos uma situação de tibieza, morno, não fede e nem cheira. Levamos uma vidinha de qualquer jeito. Um foguinho controlado".
Ele nos adverte quanto à nossa condição espiritual, por isso temos que pedir ao Senhor o batismo do fogo do Espírito Santo para queimar todas as nossas impurezas.

Estamos criando em nossos corações "portas blindadas, pela frieza, por uma espiritualidade morna, porque não queremos o fogo da provação". O padre nos fala desse fogo que purifica o ouro. E com muita nobreza nos conta um pouco da história de Santa Paulina, do seu sofrimento, do fogo pelo qual ela teve que passar.

Depois de nos exortar, padre Léo vem nos aconselhar: "Não devemos ter medo das provações", porque cedo, ou tarde, todos nós seremos provados ou estamos sendo provados pelo fogo para purificar todo o nosso ser.

Márcia A Bezerra

0 Comentários:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!