Hoje na TV Canção Nova: "Fé, o fundamento da esperança"

Seguindo uma sequência de datas, a TV Canção Nova reprisará hoje, às 21h00min a pregação: “Fé o fundamento da esperança”, de 30/05/2004, do Acampamento de Pentecostes, com o tema: “Aspirai aos carismas superiores”.

Nessa pregação padre Léo vem refletir sobre os dois conceitos de “Fé”, que estão em Hebreus 11,1: “A fé é o fundamento da esperança, é uma certeza a respeito daquilo que não se vê”. O padre nos fala da “fé carismática”, como "um dom, uma graça especial do Espírito". Também em seu livro: “Experienciar milagres”, quando nos diz: "A fé carismática é um dom específico, é o reconhecimento de que Deus pode agir e está agindo".
A fé é o dinamismo que nos impulsiona a caminhar, "lança-nos para novas etapas".

"A esperança é a âncora que levamos dentro da alma, que nos impulsiona, nos segura na hora da dificuldade, que nos oferece a segurança principalmente na hora da tribulação... portanto, exige crescimento interior, a fé carismática exige estudo". Essa fé tem que ser alimentada "com livros, CDs, com pregações...". A fé vem por ouvir a Palavra de Deus. "Precisa ser alimentada, mais do que isso, precisa ser praticada".

A segunda definição de fé: “é uma certeza a respeito daquilo que não se vê”. Nós acreditamos cegamente, naquilo que é visível, palpável. Para enxergarmos com os olhos da fé, somente através de quatro carismas: "sabedoria, profecia, ciência e discernimento... nos fazem a enxergar lá na frente". (sobre esses carismas também encontramos no capítulo: “Dons Carismáticos” –livro:”Experienciar milagres”).

Padre Léo nos convida a lançar-nos na fé, a dar passos na fé, porque "sem essa fé carismática não enxergamos o que está do outro lado". Desse modo, vamos ser capazes de discernir e resistir qualquer coisa que nos impeça de viver a santidade. Esse é o segredo: olhar além dos problemas, olhar além das dificuldades, olhar o futuro com esperança. "Encha meu coração com essa fé carismática para que eu tenha a certeza a respeito daquilo que eu não enxergo".

Márcia A Bezerra
Compartilhe:

Um comentário:

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Padre Zezinho fala sobre padre Léo

Para relembrar, trecho  de um artigo publicado por padre Zezinho em 2009 (esse artigo foi publicado, na íntegra,  aqui no blog , em 04.02.2...