sábado, 20 de agosto de 2011

Quanto tempo você tem para viver?

Dois homens descobrem o câncer já avançado. O tempo que lhes resta é de apenas seis meses. Diante desse diagnóstico terrível resolvem aproveitar o tempo, buscando os prazeres que a vida oferece. E brincam com a vida sem medo, como corrida de carros, pularem de pára-quedas, etc.
(Este é o resumo do filme: “Antes de partir”)

Nossa vida, antes de partir, é um permanente crescer, descobrir, caminhar... Mas podemos optar por ficar dentro de um aquário, fechado em nós mesmos, ou mergulhar no imenso oceano e descobrir que há um novo horizonte.

Muito breve é a vida do homem aqui, e mais ainda ante a eternidade de Deus. Por isso não podemos gastar nosso tempo, dom de Deus, com bobagens. Cada segundo é precioso demais e não podemos desperdiçá-lo com coisas fúteis. Devemos olhar somente para o que é essencial, a exemplo do padre Léo, que durante quase um ano de enfermidade, lutando contra o câncer, viveu intensamente esse período como não viveria se tivesse mil anos de vida.

Padre Léo nos mostrou que a vida começa todos os dias, por isso vamos enfrentar os pequenos sinais de morte com altivez, coragem e, sobretudo com fé,"... manter o passo firme, em direção às coisas do alto é próprio daqueles que sabem superar os desafios e que não se deixam abater diante da dificuldade". (livro: “Buscai as coisas do alto”)

O filme sugere: encontre a alegria de viver enquanto há tempo. Porém, padre Léo nos diz: encontre a alegria de viver, encontrando-se com Jesus. Sem Jesus você não é nada!

Qual é o seu tempo? O seu tempo é hoje, é agora, é nesse segundo. Dê o seu melhor a Deus. Aproveite! Padre Léo aproveitou cada segundo de sua doença aprendendo tudo o que era da vontade do Senhor. Aprendeu a viver, para nos ensinar a morrer.

Márcia A Bezerra

0 Comentários:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!