sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Jovem, seja ousado e quebre os padrões!

Para ser um missionário e discípulo de Jesus é preciso despojamento, abertura de coração e disponibilidade ao serviço.

'' Um dia, um jovem teve a idéia de fazer serenata na casa das mães. Nós íamos de bicicleta, a pé, com o violão nas costas, pois tínhamos no coração a evangelização. Vamos fazer uma serenata para as prostitutas e, fomos para a zona. Eu tinha o cabelo comprido, vestia macacão verde, corrente com dente pendurado. Entramos e cantamos... Até a dona da zona chorou... '' (pregação= “Jovem, seja firme e corajoso”).

O seu coração ainda estava em conflito, tentando se libertar de suas preferências, do seu amor próprio, de seu orgulho, de suas vaidades. Quando nos fechamos em nosso egoísmo, estamos fazendo a nossa vontade, não a de Deus. Mas Jesus já colocava no coração daquele jovem de 17 anos a semente do amor, pois teve a coragem de ir com seu grupo de oração à casa de prostituição.
Entrou naquela casa com seus amigos e cantou. A musicalidade do jovem Léo nasce de seu amor por Jesus. Ali entoou um canto novo, onde se oferece ao irmão, se oferece na missão de assumi-lo como se fosse o próprio Cristo. Mesmo na tristeza, a melodia era alegre, a melodia do amor. Era chamado a anunciar Cristo, cantando a vida: "Descobri um mundo novo, quando abri meu coração. Olho o mundo com certeza de que tudo vai mudar, pois em tudo existe beleza, só é preciso amar. É preciso trabalhar para reconstruir a vida, é preciso se entregar pela esperança perdida".

Jesus já o preparava para ter essa experiência na comunidade Bethânia, a qual iria fundar. Aquele jovem determinado tinha sede de evangelizar, tinha o mundo todo pela frente a transformar, a testemunhar o amor de Deus. Para construir o mundo fraterno com o qual sonhava, era preciso antes, estabelecer um compromisso com a vida e com seus irmãos marginalizados, porque somente um coração livre de todas as amarras, encontra o rosto de Cristo, em cada irmão.

Márcia A Bezerra

4 comentários:

  1. Esse trecho para mim valeu tudo:
    "Descobri um mundo novo, quando abri meu coração. Olho o mundo com certeza de que tudo vai mudar, pois em tudo existe beleza, só é preciso amar. É preciso trabalhar para reconstruir a vida, é preciso se entregar pela esperança perdida".

    Obrigado Márcia, que pela sua vida, Jesus continue sendo adorado!
    Abraço fraterno...
    Jonathan Melo

    ResponderExcluir
  2. PE. MUITAS VEZES ME CHAMAM DE EXAGERADA, DE BEATA. DE FISURADA, DE FANÁTICA, E MUITAS (COCITÁS MÁS), MAS SÓ EU SEU COMO MINHA VIDA FOI TRANSFORMADA DEPOIS QUE JESUS O APRESENTOU A MIM. ISSO PE. LÉO EM AGOSTO DE 2007.. ME TORNEI OUTRA PESSOA. A MINHA VISÃO EM JESUS CLAREOU, SEMPRE FUI APAIXONADA POR MARIA, MAS DEPOIS DA MORTE DE MEU MARIDO...EXISTIA UMA LUZ APAGADA DENTRO DE MIM...FOI O SENHOR PE. LÉO QUEM ACENDEU ESTA LUZ...HOJE AS PESSOAS ATÉ ESTRANHAM,COM O MEU MODO DE VESTIR,MEU MODO DE FALAR ATÉ VOLTEI A FAZER FACULDA,VOLTEI A VIAJAR...VOLTEI A VIVER....MUITO OBRIGADO PE.LÉO...ONDE QUER QUE O SENHOR ESTEJA MUITO OBRIGADO...COM CERTEZA ESTA DO LADINHO DE JESUS....AMO O SENHOR..AMÉM..

    ResponderExcluir
  3. Padre Leo transformou minha vida em julho de 2008,quando comecei a ouvir os cds e consegui superar o alcoolismo

    ResponderExcluir
  4. Conheci o Leo em Itajubá, ocasião que participávamos de grupo jovem. Naquela época percebi algo que o diferenciava dos outros.

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!