O bosque da vida!

Hoje, 04 de Outubro, a Igreja celebra São Francisco de Assis, o pai da Ecologia.
Padre Léo era apaixonado pela vida e obra de São Francisco, o que o motivou a escrever sobre ele, com muita nobreza, em seu livro: “Rastros de Deus”, incluindo-o na roda dos “Seus amigos mais chegados”, num bosque florido.

"A roda estava animada e mais animada ficou quando chegou aquele senhor barbudinho que contemplava os passarinhos, sorria para as plantas e amava a natureza como manifestação visível do amor de Deus. Era Chiquinho de Assis que chegava, cantando e sorrindo para as árvores, conversando com o vento e beijando o céu.
Francisco, jovem italiano, revolucionário como um leão, mas coerente como ele só. Percebeu que Deus era a sua única riqueza e por isso mesmo abandonou tudo que o mundo possui de material. Para ele, o importante era viver a vida divina na terra. Ele percebeu que a vida verdadeira não era aquela que seu pai sonhava para ele, mas que, como Cristo, deveria fazer a vontade do Pai celeste. E partiu para experimentar o amor de Deus. A vida de São Francisco nos ensina que é preciso nos desapegar das coisas materiais para compreendermos os valores eternos e imutáveis".

Hoje vemos que Léo Tarcísio, ainda um jovem padre, se espelhou na vida de São Francisco, quando começa a conhecer verdadeiramente os pobres, que ele vai amar de maneira radical, descobrindo o Cristo crucificado, em cada um. Deixando para trás o seu passado, partiu para experimentar o amor de Deus, trabalhando com dependentes químicos, prostitutas e outros marginalizados, reparando os estragos, restaurando as igrejas do coração.

“Senhor, fazei que eu procure mais... amar do que ser amado. Pois é dando que se recebe, é perdoando que se é perdoado, e é morrendo que se vive para a Vida Eterna”.
Padre Léo viveu concretamente essa oração de São Francisco.

Que também nós possamos "experimentar um dia que é possível sentar-se no bosque celeste para contemplar a vida verdadeira!"

Márcia A Bezerra
Compartilhe:

Um comentário:

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Assista a pregação do Padre Léo "Não tenha medo de sofrer!"

Nesta Pregação, Padre Léo, fala que não devemos ter medo de sofrer, por que se temos Jesus do nosso lado, nada tem o poder de nos tirar da s...