domingo, 23 de outubro de 2011

Orando e aprofundando a cura interior


43ª Semana

Jo 6,1-13

Gosto muito da narrativa desse milagre. Ele também aparece nos demais Evangelhos (Mt 14, 13-21; Lc 9,1-17 e Mc 6,32-44). Mas, neste contexto do grande discurso do Pao da Vida, só aqui em São João. E é belíssimo! Jesus está cercado de uma grande multidão enferma e faminta. Para testar Filipe, questiona: "Onde compraremos pão para que todos estes tenham o que comer?"

Diante da resposta de Filipe de que uma soma enorme de dinheiro ainda não seria suficiente, aparece André apresentando um menino que ofereceu cinco pães e dois peixinhos, mas ressaltando que era muito pouco para tanta gente. Mas Jesus não pensava assim. Eu acho que quando questionou Filipe, Jesus estava vendo o menino ali sentadinho e com a merenda no colo.

Jesus falou com Filipe, mas estava olhando para o menino, para ver sua reação. E o bonito é ver que o menino teve coragem de partilhar sua merenda. Ele não pensou como André nem como Filipe. Ele pensou como Jesus. E aí aconteceu o milagre: "multiplicação dos pães".

Aliás, os milagres de Jesus sempre são uma resposta de Deus a uma atitude humana. Jesus poderia ter feito chover pão do céu. Mas ele nos ensina que o milagre é multiplicação. Se oferecemos o pouco que temos e que somos para Deus, multiplicado em sua graça pelo poder do Espírito Santo, também iremos experienciar muito muitos milagres em nossa vida.

Texto extraído do livro: Seja Feliz todos os dias de Padre Léo , scj


Um comentário:

  1. Sigo vários blogs, e por isso visitar todo mundo e comentar principalmente, não é uma tarefa fácil. Mas eu sempre estou de olho em todos, por isso hoje reservei um tempinho pra estar visitando todos os blogs que sigo,desejo um ótimo começo de semana

    Que Deus abençoe!!!

    Valéria

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!