18:53
6
Queridos amigos do blog, trouxemos hoje para partilhar com vocês este lindo poema de autoria de nosso amigo, poeta e escritor, Ataíde Lemos:


clique na imagem para ampliar

Tributo à Padre Leo

As palavras de Deus silenciam
Na boca de um sacerdote que se cala
Que deixa esta vida
Rumo a terra tão sonhada
Esperada como morada
A Jerusalém prometida

Deus não faz acepção de pessoas
Quando deseja perto Dele
Não escolhe o Pedro, o Paulo ou João
Simplesmente O chama quando termina a missão

O que Deus não permite
É que seja incompleta a missão.
Por mais ser difícil compreensão
Ele não chama os seus
Sem antes oferecer todos os sabores
E manjares da felicidade
Que deve ser experimentado
Mesmo a custa da adversidade

As palavras novas calam,
A presença física se vai
Mas, as palavras deixadas falam
Muito mais profundas calam
Em nosso coração

É assim, que despedimos
De um sacerdote que fez das palavras
Campos extensos de alimento
Que alimentaram a alma
Bem como deu vida à tantos
Que encontraram Betania como recanto
Um sustento, acolhimento
E o ombro para enxugar prantos

Ataíde Lemos
- @AtaideLemos1

6 Comentários :

  1. Lindo poema! Padre Léo foi chamado por Deus, pois era uma pessoa muito especial! Estou seguindo o blog e gostando muito! Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. PADRE LÉO MERECE CADA PALAVRA DESTE POEMA,ERA UM SERVO DE DEUS COM TODO SEU CORAÇÃO E SUA ALMA,FOI UM ESCOLHIDO DE DEUS PARA ARRASTAR MULTIDÕES COM SEUS ENSINAMENTOS!UM PADRE INTEIRAMENTE DE DEUS!QUE DEVE ESTAR AGORA INTERCEDENDO POR TODO NÓS LA EM CIMA,ABENÇOADO PADRE LÉO,SAUDADES INFINITAS!!

    ResponderExcluir
  3. MUITO BOM! Eu acredito que Deus criou o homem e deixou o manual de instrução, a “BÍBLIA SAGRADA!” A bíblia é a divina revelação da palavra de Deus e não produtos enlatados, eu costumo dizer que: “As pessoas precisam parar de comer tudo o que dão. E começar a questionar! ” Alguém escuta alguma coisa de alguém, e saem falando, sem questionar, sem saber se é verdade ou não. As pessoas precisam se perguntar! Será que a minha crença esta de acordo com a lei de Deus? Será que a religião que eu nasci sempre me falou a verdade? Quando uma pessoa morre pra onde ela vai? Ela volta? A bíblia apóia o homossexualismo? Quem não herdara o reino de Deus? O que devo saber sobre idolatria, imagens e escultura? O que devo saber sobre o único batismo? Será que tem uma seqüência para salvação? A quem eu devo me confessar, quem pode me perdoar? Religião salva alguém? Essas e outras perguntas e respostas em: www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com Você pode dizer, eu já sou salvo amém! Vamos atrás de quem não esta, “Se você quer se dar bem com o mundo seja hipócrita, mas se você quer se dar bem com Deu seja verdadeiro!” divulgue este site, porque: “Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. E irão vagabundos de um mar até outro mar, e do norte até ao oriente; correrão por toda parte, buscando a palavra do Senhor, e não a acharão." ( Amós cap 8 ver 11 e 12 )Fale para outras pessoas, por que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.” (II Pedro cap. 3 ver 8) e “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo o homem. (I A Timóteo cap 2 ver 5 e 6) Seja sua bíblia, católica ou evangélica, aqui você vai tirar suas duvidas. www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertara (João cap 8 ver 32) Se você tiver coragem de perguntar, a bíblia terá coragem de responder!

    ResponderExcluir
  4. Este poema e maravilhosoe verdadeiroe muito merecido .padre leo e tudo isso e muito mais.

    ResponderExcluir
  5. Tudo o que falar e dizer a respeito do que ele pregou, é pouco. Vamos buscar sua obra aqui na terra atravéz de tos o livos que ele publicou, só palavras eternas e santa. Que saudades Pe. Léo.

    ResponderExcluir
  6. o padre leo nos via verdadeiramente com os olhos de DEUS.
    como esta no tumulo dele´´DEUS ESTA SOBRE MIM E ME CONSAGROU PARA SERVIR`` é exatamente o que ele era.
    o padre leo e suafamilia era verdadeiramente uma famila catolica,uma familia de DEUS.
    só temos que agradecer ao padre leo naquilo que ele nos ensinou e ensina ate mesme depois que morar junto de DEUS.
    padre leo é eterno.
    e essa saudades que sentimos dele é uma saudade alegre,saudade que qualquer critao queira sentir desse maravilhoso homen de DEUS.
    que nós façamos tudo o que ele nos ensinou sobre a sagrada escritura,e que cumpramos a vontade de DEUS aqui na terra para podermos buscar as coisas do alto.
    alo meu deus
    senti saudades tuas e acabei voltando aqui....
    vamos pra junto de DEUS e com o padre leo por la que é nosso lugar nossa meta

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!