quinta-feira, 17 de novembro de 2011

A graça que vem do Alto!


“Dou graças sem cessar ao meu Deus por vós, pela graça que Deus vos deu, por meio de Jesus Cristo” (I Cor 1, 4).

Deus nos concede uma medida de sua graça, a todos aqueles que vivem pela fé. Somos sustentados por Jesus, o Sumo-sacerdote, tão grande intercessor. Em Cristo achamos misericórdia e graça para sermos auxiliados em qualquer situação em que vivamos.

Em 09 de Outubro de 2006, padre Léo participou pela primeira vez, da “Tenda do Senhor Especial”. Embora seu corpo estivesse fragilizado, declarou com muita firmeza: "Se um dia eu fosse escrever cem páginas sobre o câncer, seriam cem páginas louvando, bendizendo e glorificando a Deus pela Graça que a gente recebe, quando se tem uma doença feito o câncer".

Em meio às suas aflições, o padre experimentou o amor e a presença do Senhor em cada momento doloroso de sua enfermidade. Deus lhe deu a graça de viver, a cada dia, na tua Graça, produzindo nele um espírito perseverante e, de fortaleza, capacitando-o a suportar as provações, pelas quais ele tinha que passar.

“A graça de Cristo é o dom gratuito que Deus nos faz de sua vida infundida pelo Espírito Santo em nossa alma, para curá-la do pecado e santificá-la; trata-se da graça santificante” (CIC 1999).
Portanto, é a presença, o favor e o poder de Deus em nossas vidas. É uma força, um poder celestial, que é somente dado àqueles que o invocam.
Quanto mais débeis eram as suas forças naturais, tanto mais forte ficava a sua alma, pela virtude divina. É na fraqueza que nos tornamos fortes, pela graça, diz São Paulo.

Em sua última pregação: ”Buscai as coisas do alto”, em 09 de Dezembro de 2006, padre Léo nos diz: "Das muitas Graças que eu tive, e eu tive muitas Graças com o câncer, até pensei em escrever um livro: “As Graças que o câncer me deu”. Mas, achei que muita gente não iria entender, achando que eu quisesse fazer graça, mas não era nada de engraçado, era cheio dessa Graça".
A Graça de Deus não limites. Ele preparou-nos, desde toda a eternidade, os auxílios necessários da sua Graça, que é já, uma preparação da vida da glória.

Márcia A Bezerra

3 comentários:

  1. Muito obrigado pelo carinho que todos vocês nos oferece.Tenho certeza que nosso querido, amado e saudoso Pe. Léo, está nos vendo, nos assistindo com o mesmo carisma, alegria que nos transmitia durante sua passagem aqui na terra. Lá do ( CÉU ), como sempre dizia, ele nos vê melhor. Deus abençõe a todos vocês. OSNY JOSÉ ARANTES. JUIZ DE FORA - MINAS GERAIS.

    ResponderExcluir
  2. É uma grande graça mesmo, unirmos as dores de Cristo por meio de nossas dores, e assim tentar consolar o Coração de Jesus ferido por nossos pecados, o padre nos ensinou a ofertar e louvar a Deus por nossas dores que nos santifica, não qualquer dor, mas aquela que nos leva ao céu.

    ResponderExcluir
  3. MUITO BOM! Eu acredito que Deus criou o homem e deixou o manual de instrução, a “BÍBLIA SAGRADA!” A bíblia é a divina revelação da palavra de Deus e não produtos enlatados, eu costumo dizer que: “As pessoas precisam parar de comer tudo o que dão. E começar a questionar! ” Alguém escuta alguma coisa de alguém, e saem falando, sem questionar, sem saber se é verdade ou não. As pessoas precisam se perguntar! Será que a minha crença esta de acordo com a lei de Deus? Será que a religião que eu nasci sempre me falou a verdade? Quando uma pessoa morre pra onde ela vai? Ela volta? Existe purgatório? A bíblia apoia o homossexualismo? Quem não herdara o reino de Deus? O que devo saber sobre idolatria, imagens e escultura? O que a bíblia realmente fala sobre idolatria, imagens e escultura? É mais fácil seguir a tradição que nasci, do que procurar saber a verdade que a minha bíblia vai me dizer? O que devo saber sobre o único batismo? Será que tem uma sequência para salvação? A quem eu devo me confessar, quem pode me perdoar? Religião salva alguém? Essas e outras perguntas e respostas em: www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
    Fale para outras pessoas, por que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.” (II Pedro cap. 3 ver 8) e “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo o homem. (IA Timóteo cap 2 ver 5 e 6) Seja sua bíblia, católica ou evangélica, aqui você vai tirar suas duvidas.
    www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
    E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertara (João cap 8 ver 32) Se você tiver coragem de perguntar, a bíblia terá coragem de responder!

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!