domingo, 27 de novembro de 2011

Orando e aprofundando a cura interior


48ª Semana:

Gl 5, 16-25


A cura interior é um processo contínuo e constante. Não se reduz a um momento de oração apenas, trata-se de viver segundo Deus. Por isso Paulo nos convida: "Deixai-vos conduzir pelo Espírito, e não satisfareis aos apetites da carne".

Os desejos humanos dominados pelo Inimigo são sempre contrários aos desejos do Espírito. Quando resistimos ao Espírito Santo, não fazemos o que desejamos em Deus e acabamos por produzir as obras do maligno: "fornicação, impureza, libertinagem, idolatria, superstição, inimizades, brigas, ciúmes, ódio, ambição, discórdias, partidos, invejas, bebedeiras, orgias e outras coisas semelhantes".

Pela cura interior e pela obediência a Deus e desobediência ao Inimigo, passamos a produzir em nós os frutos da acolhida: "caridade, alegria, paz, paciência, afabilidade, bondade, fidelidade, brandura, temperança. Contra estas coisas não existe lei.

Pois os que são de Jesus Cristo crucificaram a carne com as paixões e concupiscências. Se vivemos pelo Espírito, andemos também de acordo com o Espírito".


Texto extraído do livro Seja Feliz Todos os Dias - Pe Léo, scj 


Um comentário:

  1. Maravilhoso Texto. "Deixai-vos conduzir pelo Espírito, e não satisfareis aos apetites da carne". Na palestra Buscai as coisas do alto do Peo Leo, deixa-nos um segredo de cura interior que precisamos aprender: Ache a sua vida de está escondida com Cristo, carimbando sua vida inteira com o carimbo do CEU, senão a nossa vida se transforma em semente de inferno e produzimos as obras do maligno. Parabéns Jonathan pelo texto.Amém

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!