sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Uma avenida chamada "Pessoa Anta" - Para descontrair

Amigos do blog, nossa querida Márcia Alencar, membro de nossa equipe, descobriu que em Fortaleza-CE existe uma avenida chamada Pessoa Anta. Pergunta que não quer calar: será que com um nome desses a pessoa que foi homenageada com seu nome dado à avenida era uma anta de pessoa? A seguir a foto para provar a existência dessa avenida que faria padre Léo dar boas gargalhadas ao passar por ela.

8 comentários:

  1. Kkkk fico imaginando ele andando nessa avenida kk. A pergunta q não quer calar:
    QUEM É QUE FOI QUE COLOCOU ESSE NOME NA POBRE COITADA DA RUA?!
    Só pode ter sido uma pessoa anta msm...

    ResponderExcluir
  2. kkk imagina alguém pedindo informações sobre essa rua? certamente seria levada a mau além de ficar sem respostas!!!
    Obrigada pela informação gente amei saber que existe essa rua.


    Dayane Dias Montes Claros-MG

    ResponderExcluir
  3. Por incrível que pareça existiu uma figura histórica no Ceará que usava esse sobrenome. Leiam o trecho a seguir:
    "Francisco de Paula Pessoa, futuro senador do Império, vindo a Sobral-CE, soube que havia malogrado o movimento republicano, cuja notícia se apressou em transmitir ao irmão, em Granja-CE, Coronel João de Andrade PESSOA ANTA. (Anta, foi o nome de guerra que recebeu quando aderiu ao movimento). Então, a debandada foi geral, diante do fracasso irremediável. O próprio Pessoa Anta, em 24 de Outubro, teve a infelicidade de aceitar uma retratação e jurar fidelidade ao Imperador. Os seus adversários políticos, porém, trabalharam à socapa, e, viam-se frustradas as esperanças de salvação do patriota."

    Pergunta que não quer calar: Por que deram o nome de guerra ANTA a esse coronel?

    ResponderExcluir
  4. O Padre Leo é um homem que sempre me emocionou com suas sabias palavras....hj ouço suas palestras e parece que o vejo aqui pertinho de mim.....

    ResponderExcluir
  5. Muito bom o achado!com certeza faria parte dos comentários do nosso Pe.Leo

    ResponderExcluir
  6. Eu achei que já tinha visto de tudo até ao longo dos meus 36 anos, porém isso nos mostra que é sempre tempo para ter novos conhecimentos . Mas , que essa foi boa ,isso foi, um abraço á todos .

    ResponderExcluir
  7. Quando fiz meu curso Biblico, conversei com o Padre que o ministrava sobre actualizar a linguagem para os nossos dias, uma vez que o importante, como ele afirmava, é a catequese e não a interpretação literal. Anos volvidos, surgem as cassettes com os ensinamentos do Pe. Léo, uma das quais me tocou muito: a da história dos 3 porquinhos; ela respondia à minha questão, pois se tratava de uma história actual com uma catequese fortíssima. Pe. Léo virou meu mestre e eu passei a ser seu admirador incondicional, a tal ponto que, numa assembleia, em Fátima, sob o tema "sociedade light" fez com que eu deixasse de fumar nessa mesma noite, para nunca mais retomar! A palavra-chave foi "renuncia", dita a propósito do dito de Jesus: "Deixa tudo, toma a tua cruz todos os dias e segue-Me". Graças a Deus, pelo Seu amor misericordioso! José Pedro Marques

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!