terça-feira, 22 de novembro de 2011

Sinal e canal do amor de Deus para o mundo!

Pouco sabemos sobre esse vídeo, homenagem da TV Belvídeo, ao nosso saudoso padre Léo: (http://www.youtube.com/watch?v=uqJM6FLYp_4).
Vemos a Celebração de um encontro para casais, na Igreja de São Vicente de Paulo, em Moreira César, no interior de São Paulo, no ano de 1990.
Mas, nesse vídeo, vemos também o diácono Léo Tarcísio, o frater Léo. Vemos o profeta no início de seu ministério de pregação, aquele que foi ricamente contemplado com o “dom da pregação”, em tudo, em Jesus Cristo: na Palavra, e no conhecimento.

A sua vida de pregador da Palavra, numa inquietude que transparecia no testemunho e no anúncio do Evangelho de Jesus Cristo, o fazia feliz. Servir ao Senhor, doar-se ao Senhor, o fazia feliz.
Obediente à Ordem do Senhor: “Ide e pregai o Evangelho”, começa a sua trajetória pelo Brasil, pregando e animando muitos Retiros, Encontros, Congressos, e Cenáculos. E que mais tarde, sua missão iria ultrapassar as fronteiras.
O livro: “Servir no Espírito”, que foi publicado em 1995, é fruto de todas essas experiências. Durante cinco anos, registrou o que fortaleceu ainda mais o seu Ministério, dando-nos testemunho da fé, do amor e do serviço.

No capítulo do livro: “O Ministério de Servir” ele escreve: "O mundo de hoje vive uma profunda e terrível crise: a falta de amor. Guerras, fome, assassinatos, assaltos, desquite, divórcio, aborto, menores abandonados, prostituição e outras desventuras, são demonstrações concretas dessa terrível crise. Eis aqui um grande desafio para todos nós: sermos profetas do amor, para um mundo que não ama mais. Para um mundo que parece não mais acreditar na possibilidade concreta do amor".
E foi assim que o frater Léo iniciou a sua pregação para os casais de Moreira César, convidando-os a professar a fé no Deus que é Amor, e assumir a “grande missão de ser para o mundo sinais visíveis, concreto e palpável do amor de Deus”.

Que possamos também pedir essa graça ao Senhor, sermos sinais e canais do amor de Deus, para o mundo!

Márcia A Bezerra

0 Comentários:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!