domingo, 18 de dezembro de 2011

Na TV Canção Nova: "Imitar as virtudes da Sagrada Família"




"Eis que a Virgem conceberá e dará à luz um filho, que se chamará Emanuel (Is 7,14), que significa: Deus-conosco". (MT 1,23)

Refletindo essa Palavra, padre Léo nos convida a imitar a família de Jesus, exemplo de obediência à vontade de Deus.

A mensagem dessa pregação ressoa forte em nossos corações: Desde o começo de nossa história Deus está conosco, nos protegendo, nos animando na caminhada. Mas infelizmente caminhamos no escuro. Precisamos acreditar que Deus vai realizando o seu projeto em nós, em nossas famílias. E para isso devemos assumir a missão de sermos um ramo grudado na videira, que é Jesus, para que possamos produzir frutos de benção.
"Ou eu caminho com Jesus, ou eu tenho a absoluta certeza de que Ele está no meio de nós, ou nós não vamos produzir frutos de benção coisíssima nenhuma... porque não buscamos a fonte, que é Jesus".

Nada nos completa, porque há algo muito maior em nossos corações, o grande desejo de Deus e não nos damos conta disso. Se compreendermos que Deus está conosco o tempo todo, consciente ou inconscientemente, seja em qual situação for, "se vivermos essa experiência de amor, seremos canais de benção".

"Se eu quiser assumir o compromisso de ser benção para o outro, ou eu começo a levar a sério, essa certeza que a Palavra nos dá, de que Deus está no meio de nós, ou eu serei derrotado".
Deus é o Senhor absoluto e seu projeto para nós é a vida plena. Ele está junto conosco o tempo todo, encaminhando nossa história para a felicidade. Com a proximidade do Natal, nossos corações se enchem de alegria, e por isso peçamos ao Senhor que nossas famílias possam se encontrar verdadeiramente com o Emanuel, o Deus conosco.

A TV Canção Nova reprisará esta pregação, nesta segunda feira, dia 19 de Dezembro de 2011, às 21h00min.(Imperdível)

Um comentário:

  1. Ano novo,vida nova. Tempo de avaliar o que passou, para repetir os acertos e corrigir os erros, para perdoar e esquecer tudo que nos magou. É hora de recomeçar, é tempo de parar e refletir. Olhe para o mundo e veja o que existe de bom. Desejo a você um feliz natal e um prospero ano novo, que 2012 traga muita paz, saúde e principalmente amor,são os mais sinceros votos do blog Doce Menina.

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!