segunda-feira, 2 de abril de 2012

Especial Padre Léo: "Ele tem cuidado de vós"

Caros amigos, trago aqui, outros pontos importantes, mais detalhes a respeito da pregação: “Ele tem cuidado de vós”, de 21 de fevereiro de 2004, que vai ao ar hoje, às 21h00min, TV Canção Nova, através do programa: “Especial Padre Léo”.

MÁRCIA ALENCAR expressa a sua opinião acerca dessa pregação = postagem do dia 08 de fevereiro de 2010. (http://www.padreleoeterno.com/2010/02/especial-padre-leo-ele-tem-cuidado-de.html).

"É uma das melhores dele, em minha opinião. Ao falar sobre os vários significados da palavra CUIDADO, conta-nos uma ótima piada sobre algumas placas onde alguém viu escrito: 'Cuidado com o cão'.
Uma outra piada que nos conta, sobre a mãe que disse ao filho que o irmãozinho recém-nascido era um anjo, é também muito interessante, uma piada do tipo humor negro, que alerta sobre os pais sempre falarem a verdade para os filhos.

Mas o melhor dessa pregação vem na parte final. Naquele data, Padre Léo havia perdido seu pai há apenas 10 dias, e a forma tocante como nos fala sobre o pai, sobre o cuidado que seu pai e sua mãe sempre tiveram um com o outro, o cuidado com que seu pai soube cultivar as amizades, tudo isso leva o público às lágrimas, finalizando com uma linda oração.

Como a pregação original em DVD tem cerca de 1 hora e 7 minutos, é bastante provável que a Canção Nova vá editar e cortar alguns trechos para que fique com a duração de apenas uma hora, que é a duração do Especial Padre Léo. Vou ficar torcendo para que o trecho cortado não seja essa parte final na qual ele fala sobre o pai e em seguida faz a oração.

Durante aquele acampamento, Padre Léo fez o lançamento de 2 novos livros: SABOREAR A VIDA e SEGREDOS PARA A CURA INTERIOR.

É também nessa pregação que Padre Léo cita e explica detalhadamente o significado de uma de suas frases que ficaram famosas e hoje está escrita em relevo em uma das paredes do Centro Cultural Memorial Padre Léo: "A presença física é a mais pobre das presenças".

A essência de nossa felicidade, de nossa esperança é a certeza de Deus está no nosso meio e, cuidando de nós. Ele deseja nos amar, cuidar, proteger e guiar os seus filhos.
''É um Deus que se interessa por nossa vida...O Deus da Bíblia, o Deus de Jesus é um Deus que acompanha o ser humano. É um Deus que ama e manifesta o seu amor'' (Segredos para a Cura Interior).

3 comentários:

  1. MARCINHA, PARABÉNS PELA SUA OPINIÃO...HOJE LEVANTEI-ME AS 5 HORAS DA MANHÃ E ASSISTI ESTA PREGAÇÃO...PARA NOSSA ALEGRIA E FELICIDADE, ELES NÃO CORTARAM A PARTE QUE ELE FALA DO PAI E NEM MESMO O FINAL. (AGORA A NOITE NÃO SEI SE VAI CORTAR) VOCES SABEM QUE TENHO TODAS AS PREGAÇÕES DO PE. LÉO, MAS É SEMPRE BOM ASSISTÍ-LO PELA CANÇÃO NOVA...DÁ AQUELA IMPRESSÃO QUE ELE ESTA LÁ...EM CACHOEIRA PAULISTA. ASSISTO AS 5 HS. E AS 21 HS. E SÓ DEUS SABE COMO FICO BRAVA QUANDO POR UM MOTIVO OU OUTRO ELES NÃO PASSAM. ASSISTIR O PE. LÉO NOS ENCHE A ALMA DE ESPERANÇA PARA UM MUNDO MELHOR, PARA PASSOS MAIS DIRECIONADOS A DEUS. PE. LÉO, É UMA BENÇÃO UM PRESENTE DE DEUS PARA TODOS NÓS. FICOU POUCO TEMPO?? FICOU SIM. MAS O SUFICIENTE PARA LEVAR OS CORAÇÕES MAIS ANGUSTIADOS, MAIS NECESSITADOS, DESCONTROLADOS AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS E AO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA!!!!

    ResponderExcluir
  2. Com certeza é preciso cuidar, e com o Padre Léo nós aprendemos a verdadeira dimensao do que é cuidar.
    Assistindo a essa pregaçao todos nós deveriamos fazer a seguinte pergunta:
    Sera que estamos realmente cuidando das pessoas que nos cercam?

    Obrigado Padre Léo por me ajudar a cuidar mais das coisas.

    Ainda sinto muita falta dos links para baixar as pregaçoes em audio

    Rafael Oliveira

    ResponderExcluir
  3. Eu agradeço a Deus a oportunidade que tive de poder acompanhar essa pregação. É mais: adquiri (erradamente) o CD imaginando que fosse o DVD e acabou que fiz a coisa certa, pois durante as viagens que fiz nesse período, seria impossível assistir em DVD, o que não o é em CD. E já escutei umas dez vezes. Já decorei. E cada vez que escuto, parece que estou escutando pela primeira vez.
    Já começa com uma bela canção "posso sentir sua presença...". Graças ao meu Deus e ao saudoso Padre Léo, fui tocado e abençoado numa época muito turbulenta. Já sabia. E tenho mais certeza (agora) de que Deus cuidou, cuida, cuidará de nós e nunca nos desamparará
    Pedro Pereira Fernandes Neto
    Chapecó/SC

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!