sábado, 28 de abril de 2012

"Tenda do Senhor especial"-2006

Em 09 de Outubro de 2006, o programa “Tenda do Senhor”, foi gravado em São João Batista- SC. Uma alegria para nós, pois padre Léo voltava ao seu programa, e agora era ele o entrevistado. O padre nos fala sobre o Centro Educacional Juscélia: CEJU. 

"O projeto nasceu quando comecei a perceber a necessidade de um trabalho sério de prevenção. Prever não é enxergar antes, mas sim chegar antes. A prevenção verdadeira que podemos, devemos e precisamos fazer por nossos adolescentes e jovens, deverá ter início na infância. E quando pensei no CEJU, eu pensei: 

Primeiro no estilo de construção: tijolo à vista, para dizer: é vida em construção! É vida que se constrói, é visível! Cada tijolinho deste é importante. A pintura pode mascarar. Pode ter um trincado horrível, eu vou lá, coloco um quadro, faço uma pintura, um enfeite. Mas quando a construção é assim: nua e crua, como é a vida, os problemas aparecerão. Quando vier a infiltração ou uma trinca, imediatamente você pode ir a causa.

Segunda idéia que tive: foi montá-lo em forma de colméia. E se você observar bem, ele parece um grupo de abelhas que vivem ali, para ensinar às crianças que cada coisa tem seu devido lugar, cada coisa precisa encontrar o seu lugar. Nada fora do seu lugar, nunca! Nós pensamos num projeto. 

No futuro meu desejo é que: cada recanto tenha o seu CEJU, conforme a realidade do lugar, para os filhos e filhas do recanto. Com o tempo, de fato, integralizar cada vez mais o CEJU dentro da comunidade Bethânia, como espaço reservado, como espaço sagrado da criança, mas ao mesmo tempo, cada vez mais inserido dentro da comunidade, para que a própria criança devidamente prevenida e atendida, torne-se um canal, um instrumento de prevenção. Bethânia, cada vez será este espaço onde nossas crianças poderão viver a infância e adolescência de um modo saudável, fraterno, humano e, sobretudo com o rosto de Jesus de Nazaré".

O CEJU atualmente atende as crianças do recanto São João Batista, e crianças do Bairro Timbezinho: Berçário, Maternal e Pré-escola. Parceria com a Secretaria Municipal de Educação e outros colaboradores: voluntários e benfeitores.

Hoje, somos convidados a crer nesse projeto de Deus, gestado no coração do padre Léo e contribuir para a realização do seu desejo maior, que é ter em cada recanto o seu CEJU. Só podemos nos aproximar do Reino de Deus pelas nossas ações, quando Deus vai nos mostrar a sua verdadeira face, e assim viveremos o verdadeiro Céu.

0 Comentários:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!