segunda-feira, 7 de maio de 2012

Hoje na TV Canção Nova: "Jesus também chorou"

O programa: “Buscai as coisas do alto” estará reprisando às 21h00min a pregação: "Jesus também chorou", homilia do dia 14/08/2004, Acampamento de Oração PHN, com o tema: Afetividade e Sexualidade.

O Evangelho do dia: Mt 19,13-15- “Foram-lhe, então, apresentadas algumas criancinhas para que pusesse as mãos sobre elas e orasse por elas. Os discípulos, porém, as afastavam. Disse-lhes Jesus: ‘Deixai vir a mim estas criancinhas e não as impeçais, porque o reino dos céus é para aqueles que se lhes assemelham’. E, depois de impor-lhes as mãos, continuou seu caminho”. 

 Padre Léo, vem falar nessa pregação, numa linguagem bastante forte, diretamente para a geração PHN, assim como em todas as outras pregações desse Acampamento. "Você precisa ter alguém diante de quem você chore! Você precisa ter um amigo para poder chorar diante dele e não precisar pedir desculpas". 

 Para muitos jovens que feitos para serem luz, estão apagados; para aqueles que caminham na escuridão, quem traz a luz dentro de si. A resposta está aqui: "Feliz de quem tem alguém diante do qual possa tirar as máscaras e chorar, feito Jesus que chorou em Bethânia. Chorou porque é humano. E humano chora!". 

Um convite a todos nós para deixarmos cair as máscaras da superficialidade e deixar nossas emoções vir à tona: "Você menino, rapaz, homem! Homem que é homem chora, senão não sorri. Senão vai apagar as lágrimas com ante-depressivos, com as drogas, com o sexo pornográfico". 

Esse ensinamento do padre é fabuloso, que devemos guardá-lo no coração: "No dia em que você aprender a viver a sua vida com a seriedade de uma criança brincando, você já deu o primeiro passo para a cura de sua afetividade e sexualidade". 

"Só quem sabe chorar, consegue sorrir!"

0 Comentários:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!