sexta-feira, 18 de maio de 2012

O tempo em Bethânia!

Aos Sábados, Padre Vicente e Miramar apresentam o programa: “Em Bethânia”, que vai ao ar, às 19h30min e reprise na quinta feira, às 17h30min (TV Canção Nova).
Tem por objetivo divulgar as notícias e novidades da Comunidade Bethânia. Essa semana o programa foi gravado no recanto de Lorena e logo no início, padre Vicente nos deu uma ótima notícia: “já temos 'Praça Padre Léo' em Lorena".

Responder a uma das mais difíceis perguntas que se faz em Bethânia foi o assunto. O tempo que um jovem fica em Bethânia se recuperando é o tempo crucial na sua vida e por isso toda a atenção deve ser dispensada a ele. E aqui entra o tema da conversa: “Quanto tempo um filho (a) fica em Bethânia? Quanto tempo leva para a pessoa se restaurar?” 
Padre Vicente: "Na verdade queremos que ele (a) viva em Bethânia. E fique conosco o tempo que sentir necessidade. Tem que ter elementos suficientes para levar essa restauração para a sua vida, porque senão ele (a) não vai conseguir viver em sociedade". 

E continua esclarecendo de acordo com as regras da comunidade: "Um filho(a) que chega em Bethânia já sabe que antes dos cinco meses não sai da comunidade, mas pode ser visitado pela família. É um tempo para fazer uma adequada desintoxicação".
“De nove meses a um ano ele (a) vai vencendo as etapas e aí sim inicia-se um processo de ressocialização, ou seja, retoma a sua vida lá fora; toma as rédeas de sua vida”. 

Concluindo, a palavra do fundador: padre Léo. "A pessoa responde que quer começar uma vida nova, então começa. Por quanto tempo, não sabemos. Não sabemos quanto tempo vai levar para a pessoa ficar verdadeiramente livre da dependência. O motivo que leva um jovem a usar uma droga não é o mesmo motivo que leva o outro a usar. É multifatorial, é juntar o psicológico, o social, o cultural e explode numa dependência. Então não sabemos quanto tempo vai ficar. É filho, filha de Bethânia, mora conosco e partilha aquilo que temos". (entrevista)

0 Comentários:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!