O terço: oração de cura interior!

No capítulo “Orações que curam”, do livro: “Segredos para a cura interior”, padre Léo nos ensina o exercício do terço Bizantino, um costume cristão da Igreja Oriental. Essa oração tornou-se conhecida como a oração do “Nome de Jesus”, que liberta, através do relato de uma experiência de oração de um peregrino, na Rússia. "Além da tradicional oração, atribuída ao peregrino russo: “Senhor Jesus, tende piedade de mim, pecador”, podemos livremente escolher outras jaculatórias conforme a situação em que se encontra nosso coração: Cura e liberta, Senhor/ Sangue de Jesus, liberta-me/ Renova-me, Senhor Jesus..."

Padre Léo vivenciou o que escreveu: quando chegava à sua comunidade (sua casa), cansado das longas viagens, tinha um prazer enorme em trocar de roupa, e ir passear com seus cachorros pelas trilhas do recanto, em contato com a natureza e rezando o terço bizantino. Homem de oração gostava de caminhar enquanto rezava.

 "Tenho feito muitas orações de cura interior com a ajuda de meu terço bizantino... Com o tempo e a prática, conseguimos rezá-lo em toda e qualquer situação". 

Que ensinamento maravilhoso o padre nos traz: "Mesmo conversando com uma pessoa, dando-lhe toda a atenção possível, percebemos que só pelo fato de deslizarmos o terço entre os dedos nosso inconsciente está rezando sem parar". 

Por fim, declara que a oração do santo terço: Mariano, Bizantino, Bethânia, etc, nos leva a uma verdadeira comunhão com Deus: "A vida espiritual precisa de treinamento. Precisamos educar nosso inconsciente para Deus. A oração do terço, tanto faz a sua modalidade, é uma constante contemplação do mistério da vida de Jesus e, como tal, uma profunda oração de cura interior. Contemplando os mistérios da vida de Jesus, suas alegrias, e dores, vamos, aos poucos, aprendendo a perceber sua presença real em nossa história. E esse é um dos mais importantes segredos para a cura interior, a certeza de que, aconteça o que acontecer. Ele está no meio de nós".
Compartilhe:

5 comentários:

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!

Arquivo do blog

Postagem em destaque

Assista a pregação do Padre Léo "Não tenha medo de sofrer!"

Nesta Pregação, Padre Léo, fala que não devemos ter medo de sofrer, por que se temos Jesus do nosso lado, nada tem o poder de nos tirar da s...