quinta-feira, 17 de maio de 2012

Precisamos assumir o Reino de Deus!

“Não temais, pequeno rebanho, porque foi do agrado de vosso Pai dar-vos o Reino... Pois onde estiver o vosso tesouro, ali estará também o vosso coração”. 

Este trecho de São Lucas 12, 32-34, foi a reflexão de Alexandre Oliveira, missionário da Comunidade Canção Nova, no programa: “Sorrindo pra vida”, de 18/08/2011, com a participação do padre André Luna, da Comunidade Bethânia. 

Trago aqui o testemunho emocionante do Alexandre: "Pude conviver com o padre Léo um tempo na missão de São Paulo. Eu era editor e diretor de seu programa: “Seja feliz a cada dia”,( Canção Nova). 
Quando eu ia colocar o microfone, lá estava o padre passando a sua camisa. Padre Léo era vascaíno e eu corintiano. Então, enquanto ele passava a camisa, fazia as brincadeiras com o futebol. Um cutucando o outro quando seu time perdia.
Na sua doença, sofrendo com a quimioterapia, cabelos brancos, processo doloroso na sua luta contra o câncer. Fui ao hospital dar-lhe um abraço. Estava ali, sentado na cadeira, fragilizado e vi o Eto contemplando o amigo Léo. Aí eu percebi o que Deus estava fazendo, o processo de moldar aquele barro, formando-o, preparando-o para o Reino. 
Beijei a mão do padre e para quebrar o clima eu disse-lhe: ‘E o Vasco, padre?’, brincando como nos tempos antigos. E ele me respondeu: ‘Oh, meu filho, eu já não acompanho mais essas coisas’. Fiquei quieto porque ele estava falando das coisas do alto. 
A pessoa que vive o Reino de Deus, não tem o tesouro aqui na terra, está no céu, onde está o seu coração. A pessoa passa por esta transformação, passa por esta vida, para a vida eterna". 

A mensagem que o Alexandre nos trouxe, refletindo a Palavra de Deus, além desse lindo testemunho, nos remete a vivermos o Reino de Deus hoje, em meio às tribulações, porque o Pai tem prazer em nos dar esse Reino. Viver o Reino aqui para continuar no Céu.

"... eu já não acompanho essas coisas". Não havia mais nenhum interesse pelas coisas do mundo, pois a sua alma já estava em Deus. É o desejo de encontrar-se com o Amado, por isso mantia-se sereno, indiferente a tudo nesse mundo. Quando a alma do homem se volta para Deus, o seu corpo se ilumina e aí podemos ver a imagem e semelhança de Deus. Esse foi o semblante do padre Léo, que o Eto contemplou.

Padre Léo viveu em Deus até o último dia de sua vida terrena, e por isso gosa dos tesouros eternos no Céu: a comunhão plena com o Senhor.

4 comentários:

  1. ALEXANDRE, QUE TESTEMUNHO LINDO....SENTIMOS QUE VEM DO CORAÇÃO...EU NÃO O CONHEÇO E NEM MESMO CONHECI O PE. LÉO...MAS VEJO QUE VOCÊ É UMA PESSOA SENSÍVEL...E ATÉ AMOROSA...PE. LÉO, NOS PASSA SER O HOMEM DE DEUS QUE ELE FOI E É. EU O CONHECI EM AGOSTO DE 2007, ATRAVÉS DA TV. EU QUE ESTAVA EM PROFUNDA DEPRESSÃO...COM A MOTE DO MEU MARIDO..SÓ PEDIA A DEUS PARA MORRER, NÃO QUERIA MAIS VIVER AQUI..E COMO JESUS FEZ QUESTÃO DE APRESENTAR O PE LÉO PARA MIM..ENTREI A NOITE EM CASA..ELE ESTAVA NA TV. COLOCOU O DEDO DIRETO NO MEU ROSTO E ME DESPEJOU UM BALDE DE AGUA GELADA..COMO QUE ME DIZENDO:: VEM PARA FORA, VEM PARA A VIDA...ALEXANDRE, ESTE SER MARAVILHOSO QUE EU AMO COM TODA A FORÇA DO MEU CORAÇÃO..MUDOU COMPLETAMENTE A MINHA VIDA...VOLTEI ATÉ MESMO A FAZER A FACULDADE..HOJE PENSO QUE VIVO MAIS ELE DO QUE EU MESMO...MEU QUARTO É DECORADO COM QUASE 300 FOTOS DELE, TENHO TODOS OS D.V.Ds. DE PREGAÇOES E C.Ds DE PREGAÇÕES E MÚSICA, 2 MP3 SÓ DE PREGAÇÕES (DESDE 2007 SÓ DURMO OUVINDO)TENHO OS LIVROS, OS MEUS CELULARES TOCAM A CHAMADA COM (BATIZA-ME E NÃO DÁ MAIS PARA VOLTAR) BOM!!!ETC. ETC. ETC. AGRADEÇO IMENSAMENTE A JESUS POR UM DIA TÊ-LO APRESENTADO A MIM...HOJE SOU FELIZ....FAÇO PARTE DE UM APOSTOLADO DA MATRIZ SAGRADA FAMÍLIA.... VIAJO MUITO..BRINCO MUITO...E PROCURO PELO MENOS UM POUCO SEGUIR OS ENSINAMENTOS DESTE SÁBIO...TÃO INTELIGENTE E TÃO AMADO PE. LÉO!!!EVANGELIZO COM OS D.V.Ds. DELE...E SEMPRE É SUCESSO TOTAL....BEIJOS A TODOS...E PARABÉNS ALEXANDRE!!!! SEJAM FELIZES....ASSIM COMO ´JESUS JUNTO COM O PE LÉO, CONSEGUIRAM FAZER,,,,,, EU SER FELIZ!!!!TCHAÚ.CARMINHAPELEO@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir
  2. Muito linda essa mensagem e muito interessante!!!! fico feliz em saber que o Pe Leo encontrou o dele!!!! eu me pergunto sempre: Senhor, o que o Senhor quer de mim!!!! pois quando faço alguma coisa achando estar fazendo o bem , somos criticadas!!!!! eu quero servir a Deus , quero me espelhar em Maria !!!! tenho muitas interogaçoes???? vou pedir a Deus como fez com Pe Leo que me ilumine sempre !!!!

    ResponderExcluir
  3. Padre Léo infelizmente só o conheci no ano passado,no entanto, fico muito feliz em saber que mesmo depois de ter partido ele ainda continua salvando almas, através das pregações que a Canção Nova nos relembra todas as segundas-feira às 21:00horas. Eu só tenho que agradecer a ele, pois mudou a minha vida 100%, Amo muito o Padre Léo e agradeço a Deus e a minha mãe, que me falou dele. Sou muito grata a cada palavra que este ser Divino nos diz em suas pregações, tenho certeza que ele está cuidando de todos que o Ama! Fique com Deus meu Amado Padre Léo. anacaroline_dasilva@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Lindo texto, sinto porque o conheci após a morte, mas sua pregação continua aí transformando muitos corações através da palavra do PAI.Descanse em paz padre Léo.

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!