segunda-feira, 25 de junho de 2012

Hoje na TV Canção Nova:"Quem são meus íntimos?"

O programa Especial Padre Léo reprisará às 21h00min a pregação: “Quem são meus íntimos?” homilia- 24/09/04. Acampamento de Cura Interior, com o tema: “Desanimar por quê? Tem jeito!”- de 24/25/26 de setembro de 2004. 
 Todas as pregações desse acampamento tiveram como base o livro do padre Jonas: “A luta pessoal para resolver os problemas da vida íntima”. "O Padre Jonas conseguiu colocar neste texto espetacular, numa linguagem literária, tudo que precisamos viver. Por que desanimamos? É por que muitas vezes paramos no combate". 

“Num dia em que ele estava a orar a sós com seus discípulos, perguntou-lhes: “Quem dizem que eu sou? Responderam-lhe: ‘Uns dizem que és João Batista; outros Elias; outros pensam que ressuscitou algum dos antigos profetas’. Perguntou-lhes, então: ‘E vós quem dizeis que eu sou?’. Pedro respondeu: ‘O Cristo de Deus’...” (Evangelho Lc 9,18-22)

São Lucas apresenta-nos Jesus orando com os seus discípulos, num lugar reservado, e nesse lugar de intimidade aconteceu a profissão de fé de Pedro. Ali, na intimidade, Jesus enxergou a sinceridade do coração de Pedro. Nesse sentido, padre Léo vem nos falar nessa pregação que para sermos íntimos de uma pessoa, precisamos antes de qualquer coisa, conhecer o seu coração, assim como o próprio Jesus, que para escolher os seus discípulos, antes de torná-los mais íntimos ainda, ele conhecia o coração de cada um deles, por isso temos que ter a coragem de nos tornarmos íntimos.

"Quem são os meus íntimos? São aqueles com os quais eu partilho a minha alma". Mais uma vez, o padre vem nos alertar sobre a falta de comunhão espiritual entre os casais: "Os casais modernos dormem na mesma cama, come da mesma comida, tem conta conjunta no banco, partilham o dinheiro, as dívidas, mas não partilham as dádivas. Falta comunhão de almas. É triste demais!".

"Seja íntimo de Deus! A pessoa íntima de Deus transforma situações difíceis em impulso para a vitória".

0 Comentários:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!