sábado, 28 de julho de 2012

Dorothy e seu filhote Bibi

Muitas pessoas já ouviram dizer: “mula empacada” não é? E “anta empacada”? Pois é, o padre Léo usa esse termo na pregação: “Cura Interior”, do programa: Louvemos o Senhor, TV Século XXI. 

É a história da Cabrita Dorothy, seu parceiro Valter, e seu filhote Bibi: "Nasceu o filhotinho Fabrício, para os íntimos: Bibi. Depois de lambê-lo todo, quando terminou o banho completo, ela enfiava a cabeça por baixo de sua barriga pra ele levantar. Com muito custo ele levantava. No que ele levantava, ela dava-lhe outra cabeçada e o derrubava de novo". 
 E continua:
"Que bicho mais besta! E fez isso umas dez vezes seguidas, até que ele permanecesse de pé. Aí eu entendi! O cabrito é um bicho indefeso, qualquer cachorro pode matá-lo. O segredo do cabrito é pular rápido para se salvar. Então ela estava treinando o bichinho a se defender. Isso é Cura Interior! 
O Senhor não quer que nos transformemos num bando de “antas empacadas”, anestesiadas". 

Com essa simples historinha real, padre Léo nos traz uma mensagem muito rica. Esse gesto da cabrita exprime o cuidado que Deus tem para conosco. O Senhor nos prepara para a vida, nos ensina a sairmos do nosso mundinho fechado, e lutarmos contra as ameaças. Deus nunca nos deixa caídos, nos coloca sempre de pé, num salto para a vida, reavivando a nossa fé, pois a labuta nunca cessa, é preciso levantar e caminhar.

A amizade entre o animal e o homem é presente de Deus. Os animais na Comunidade Bethânia têm um papel fundamental no processo de recuperação dos seus filhos e filhas..
No cuidado de chamá-los pelo nome, os bichinhos ensinam-lhes coisas extraordinárias: levantar, andar, sorrir, amar.

 No Zoo de Bethânia tem o cabritinho Silvinho, filhote de Raquel com João Cardoso...

6 comentários:

  1. Grande Léo!!! Quanta saudade...

    Patrick
    Picos - PI

    ResponderExcluir
  2. Uma das maravilhas do Padre Léo. Nosso eterno mentor e intercessor.
    Cláudio Ramos de Gouvêa.

    ResponderExcluir
  3. Quanto ensinamento! através de ftos simples ao nossos olhos humanos, pe. Léo dava aula de sabedoria e a gente ficava até se sentindo uma anta mesmo!E até se perguntava: Como ñ percebi isso antes ? tão simples e tão esclarecedor! Era assim que o Senhor usava de pe. Léo pra nos atingir. A gent eñ pode deixar as coisas passarem despercebidas ñ. Nossos dons precisam ser esenvolvidos em prol dos irmãos e de nós mesmos. Te amo pe. Léo... obrigada por seu carinho.

    ResponderExcluir
  4. MARCIA BEZERRA, QUE POSTAGEM LINDA...É UM APRENDIZADO PARA TODOS NÓS...BOA IDÉIA ESTA SUA...PARABÉNS MINHA QUERIDA...SERÁ QUE INTELIGÊNCIA E SABEDORIA, VEM DO NOME MARCIA????? PODE SER....MARCIA BEZERRA, MARCIA ALENCAR...PESSOAS INTEGRAS, INTELIGÊNTES, SÁBIAS ASSIM COMO O NOSSO PADRE LÉO...NÃO VOU FALAR NADA DELE NÃO...DECIDIDAMENTE NÃO É PRECISO....ELE É O MELHOR DOS MELHORES...ELE É ÚNICO...NINGUÉM NUNCA TEVE E NUNCA TERÁ A CORAGEM DESTE SACERDOTE, DE COLOCAR O ROSTO NA TV....PARA O MUNDO.. E FALAR O QUE ELE FALAVA...PRINCIPALMENTE EM RELAÇÃO A POLITÍCA...PORTANTO, MEUS QUERIDO..NUNCA HOUVE, NÃO HÁ E NUNCA MAIS HAVERÁ OUTRO PADRE LÉO...POR ISSO ESTE AMOR TÃO GRANDE POR ELE ATÉ HOJE.....COMO JÁ DISSE .....ELE É ÚNICO,,!!BEIJOS A VOCES E OBRIGADO POR ESTE BLOG....ABENÇOADO......CARMINHAPELEO@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir
  5. Padre Léo ore por mim. Tenho muitas saldades de suas palestras,

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!