segunda-feira, 2 de julho de 2012

Hoje na TV Canção Nova: "A santidade plena no matrimônio"

O programa: “Buscai as coisas do alto”, às 21h00min reprisará uma das mais belas pregações do padre Léo, acerca do matrimônio. Acampamento para casais em Cachoeira Paulista, dia 20/07/2003, com o tema: “A santidade plena no matrimônio”. 

O rico conteúdo dessa pregação foi tirado da primeira carta de São Paulo aos Tessalonicenses, capítulo cinco, versos vinte e três que diz: “O Deus da paz vos conceda santidade perfeita. Que todo o vosso ser, espírito, alma e corpo, seja conservado irrepreensível para a vinda de Nosso Senhor Jesus Cristo!” 

Padre Léo, com muita autoridade, vai falar diretamente aos casais, como eles poderão atingir a santidade plena dentro do matrimônio. Vivendo a tríplice dimensão do amor, os três elementos do homem: físico, psíquico e espiritual, todo o ser é santificado.

A mais pura e sublime união com Deus:
"Viver a santidade no corpo é fazer com que o outro se encontre com Deus. Quando o marido toca no corpo da sua esposa, ele está tocando em Deus". 
Nossa atenção é voltada para o ponto em que o padre cita o livro: "Cântico dos cânticos". É o único livro da Bíblia que trata exclusivamente do amor conjugal, onde retrata a beleza do amor no casamento. (Mais tarde, padre Léo vai escrever o livro: “Sede Fecundos”, que compõe esse tema. Corajosamente nos mostra no livro que a intimidade do casal é dom e desejo de Deus).

O abraço e o beijo como fonte de cura, e ensina o famoso beijo dos 15 graus: "nos encontros de casais em Bethânia, eu ensino essas orações para os casais, se o que eu estou ensinando estiver errado, rasgue o livro "Cânticos dos cânticos" que diz: "beija-me com o beijo de tua boca com o sabor de leite e mel", significa que é língua com língua. Marido ou esposa, para serem curados, abracem um ao outro mesmo que seja com raiva, mas abracem, para que Deus possa curar".

A grande mensagem dessa pregação é "Amar Deus no outro".

0 Comentários:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!