domingo, 9 de setembro de 2012

Homens e Mulheres Restaurados

O mistério de nossa salvação acontece entre o coração de Deus e o coração do ser humano. Por isso somos chamados a uma amizade com o Senhor da vida, desde a nossa concepção até a hora de nossa morte, quando vamos ao seu encontro, e teremos a plena comunhão com Ele. O Deus que nos escolheu nos envolve com o seu amor, mas requer de nós uma resposta a cada dia, a cada minuto, o sim que se renova pela obediência, e por amor aos irmãos.

Padre Léo nos presenteia com mais um livro de Cura Interior, cuja finalidade é nos levar a experienciar a graça da cura interior, retomando a nossa história à luz do amor misericordioso do Senhor. Tendo em vista que é fundamental para a nossa vida cristã, para a nossa santidade e realização plena.

Só seremos homens e mulheres restaurados a partir do momento em que mergulharmos nosso coração no coração de Deus, fonte da misericórdia. Uma grande verdade o padre nos revela, no capítulo: “Tecidos pelas mãos do Senhor”: A Igreja, através dos Sacramentos, que nos liberta, nos acompanha em todos os ciclos de nossa vida.
"No nascimento, com o Batismo, depois na infância com o Sacramento da Reconciliação, da Eucaristia, na adolescência com o Sacramento da Crisma; na juventude, passando para a idade adulta, o Sacramento do Matrimônio e o Sacramento da Ordem e, na doença o Sacramento da Unção dos Enfermos". 

Antes e depois do ciclo sacramental: "... as bênçãos para a mulher antes e depois do parto. Depois da Unção dos Enfermos vem a morte, contudo, a Igreja tem as Exéquias com a bênção do corpo onde estiver sendo velado; missa de corpo presente, a bênção da sepultura, as últimas despedidas, a missa de sétimo dia, de um mês, de um ano. ... Precisamos tomar consciência, por experiência de que nossa vida tem um sentido, que não viemos ao mundo por acaso". 

Deus, fonte de salvação, que chamou-nos à vida para que pudéssemos encontrar a felicidade, a vida plena, quer realizar a sua obra em nós. É para que sejamos homens e mulheres restaurados e vivermos realizados e felizes, conforme a vontade do Pai.
 Essa é a mensagem do livro.

0 Comentários:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!