sábado, 22 de setembro de 2012

Saiba florescer!

Entramos hoje na estação mais linda do ano: a primavera. É tempo de renascer, de ressurgir, de recomeçar. O calor dissipa o frio, uma nova planta aparece, uma nova vida desabrocha.

Trago aqui um pequeno trecho da pregação: "Conhecer para melhor amar"- onde o padre Léo nos provoca a admirar o que é belo na natureza, e que perdemos a capacidade de contemplar. Transmitindo-nos o encanto das flores, nos remete ao Criador de todas as coisas.
"Olha a delicadeza dessa pétala... o adubo é azedo. Como a flor consegue transformar o azedo em doce, tão doce que as abelhas tiram o néctar para fazer o mel. Como a flor consegue perfumar-se? Você põe esterco. Quanto mais porcaria você botar no pé da flor, mais cheirosa ela fica". 

Cada flor tem a sua semente e nós temos a semente de Deus, que nos foi dada para crescer e dar muitos frutos. "No mundo fácil as pessoas preferem comprar flor de plástico, que não murcha. Não murcha, mas não tem cheiro, não tem vida. E pode até parecer flor natural, mas não tem semente". 

Precisamos aprender muito com a flor, diz o padre: "Do terreno duro, como ela tira aquela sensibilidade? Lá em casa temos um canteiro de rosas, tem umas quinze cores diferentes. Fico impressionado! E cada vez que uma flor morre ela deixa semente para um milhão de outras flores". Isto é morrer para tudo o que não presta dentro de nós, para ressurgir vida nova.

Assim como a terra dura, faz brotar uma nova planta, uma nova flor, assim também o Senhor da Vida, faz brotar uma nova vida.
"Enquanto você não descobrir que flor você é no jardim de Deus você vai ser infeliz".

0 Comentários:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!