domingo, 30 de setembro de 2012

Tributo à Palavra de Deus!

Hoje, último domingo do mês de setembro, estamos comemorando o “dia da Bíblia”. A leitura e a meditação dos textos Sagrados significa descobrir sempre mais a presença de Deus em nossa história.

Chama-nos a atenção quando vemos um pregador, prestar reverente tributo à Palavra de Deus. As pessoas as quais Deus quis se revelar através da Palavra foram por Ele inspiradas, assim foi com padre Léo, que conhecendo a Verdade, tornou-se um mensageiro de Deus, apaixonado pela Bíblia.

Somos todos convocados a proclamar a Palavra de Deus por onde quer que vamos (At 8,4). Sua missão de pregador nasceu de uma experiência de amor íntima e forte com o Senhor. A sua pregação ultrapassou fronteiras, fazendo acontecer Jesus na vida da pessoa, provocando um encontro pessoal, de modo que aquele coração fechado para a vida se abria, aceitando Jesus como o seu Senhor e Salvador.

“... assim acontece à palavra que minha boca profere: não volta sem ter produzido seu efeito... (Is 55,11). A Palavra viva proclamada por ele com tal nobreza, anunciando a Boa Nova que está no meio de nós, a pessoa sente o desejo de conhecer esse Jesus que liberta, que salva.

Padre Léo nos lembra em seu livro: ”Roteiros Bíblicos de Cura Interior”: "A Bíblia não é um livro de receitas. A Bíblia é a experiência concreta, real, vivida e experimentada pelo povo de Deus ao longo de sua história. Cada um de nós precisa aprender a ver em suas páginas roteiros de vida e de libertação". 
Através das suas pregações e dos seus escritos padre Léo nos ensina a rezar a vida à Luz da Palavra de Deus, a mergulhar no mistério do amor de Deus por cada um de nós.

O Senhor honra os que ministram a sua palavra e a prega fielmente. A pregação silenciosa nos seus últimos dias de enfermidade, quando viveu o Evangelho de Jesus, a sua atitude, o seu comportamento falou mais que uma pregação.
Será que transmitimos Deus para as pessoas com nossas atitudes, nossos gestos?

"Peçamos a graça de obedecer e viver a palavra, e de nunca nos afastarmos de Deus"!

0 Comentários:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!