quinta-feira, 25 de outubro de 2012

"Deus agirá"

No programa: “Tenda do Senhor Especial”- homenagem ao padre Léo, um ano de vida eterna, padre Vicente e Miramar recebem convidados especiais como Dona Nazaré, a mãe do padre Léo, diácono Ideraldo e Margarida.
Outros convidados, como o padre André Luna, cantam as músicas que ele mais gostava e falam de suas experiências com o padre. Dentre estes está o padre Joãozinho, que canta a música: “Deus agirá” – um Tributo ao padre Léo.
E partilha conosco a história da música:

“Esta música foi composta em 02/06/2007, em Roma. Eu, prestes a defender a minha tese de doutorado, estava com muito medo, tenso. Tinha na minha mente uma frase do padre Deon: ‘Vamos orar e agir e Deus fará o resto. Depois dos dias sombrios e tristes, o sol retornará, porque Deus agirá’. Então, antes da defesa a música veio inteirinha na minha cabeça. Fiz as três estrofes e fui para a capela, quando diante do Santíssimo me veio a quarta estrofe, lembrei-me da figura do Léo”. 

Trago aqui a letra dessa música, testemunho fiel dos momentos de dor pelo qual o padre Léo passou:

“Esperar contra toda esperança. Com a fé que na dor não se cansa. Acreditar no milagre escondido. Se Deus é por nós, quem será contra nós?

Vamos orar e agir. E Deus fará o resto. Depois dos dias sombrios e tristes o sol retornará. Porque Deus agirá… Deus agirá! 

Quem não tem sua cruz, seu espinho? Triste é quem quer levá-la sozinho. É Jesus quem nos leva em seus braços. Se Deus é por nós, quem será contra nós?

Há momentos em que tudo é escuro. Não se vê horizonte na estrada. Mas a fé pode ver adiante. Se Deus é por nós, quem será contra nós?

Sei de alguém que viveu na alegria. Mas na dor encontrou vida plena. Alô Meu Deus! A lição que deixou é tão clara. Eu não me acostumei... Creia em Deus, busque as coisas do céu!” 

“Alô meu Deus” no meio da música é uma citação ao Hosana Brasil, afirma padre Joãozinho. E fazendo referência àquela pregação: “É um sermão que nunca ninguém esquecerá”.

0 Comentários:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!