terça-feira, 20 de novembro de 2012

O mestre padre Léo!

“O padre Léo continua nos ensinando...”. Esse é o título do artigo do padre Roger Luis, da Comunidade Canção Nova, em seu blog, quando então, partilha conosco os momentos que passou em Itajubá-MG, junto com Dona Nazaré, relembrando o saudoso padre Léo, no dia em que completara um ano de seu falecimento.

"Foi um dia de voltar na história desse grande homem de Deus, e testemunhar que o bife com cebola da Dona Nazaré é realmente maravilhoso como ele mesmo dizia nas pregações! 
Experimentei na família do Pe.Léo a simplicidade e a profundidade que ele transmitia no seu jeito autêntico de evangelizar! 
Realmente o Pe.Léo era aquilo que ele falava e testemunhava. As pessoas que fazem a opção de viver a autenticidade da fé e a coerência nesta vida, não morrem nunca, deixam um rastro de luz, “um rastro de Deus” assim como ele mesmo tanto dizia! 

O Pe.Léo continua nos ensinando e nos questionando, nos chamando a “sermos felizes a cada dia”, e a felicidade está em fazer a vontade de Deus! Tem nos ensinado que precisamos ser “Jovens Sarados”, que é vontade de Deus “Famílias Restauradas”, que precisamos nos abrir às “Gotas de Cura interior”, para chegarmos a essa autenticidade de fé! 

Você precisa fazer a sua vida valer a pena! Eu a cada novo dia preciso fazer a minha vida valer a pena, a minha vocação, o meu sacerdócio, a minha vida comunitária na Canção Nova, e só com Jesus, só na presença de Deus, e na busca das coisas do alto é que conseguirei fazer valer a pena essa vida tão passageira que vivo aqui. É hora de reação! O Pe.Léo está dizendo lá do céu: “Oh anta, faça a sua vida valer a pena, busque as coisas do alto, seja autêntico”…rssssss.. 
 
Deus nos dá a receita e o mestre Pe.Léo nos ensinou no Hosana de 2006: “Buscai as coisas do Alto”, temos que carimbar tudo o que vivemos e fazemos com o carimbo do céu! É a sua hora de decisão, é a minha hora de decisão! 
Pe.Léo viveu apenas 45 anos nesta terra, para muitos foi um tempo muito curto, mais para ele que fez a sua vida valer a pena foi o suficiente para conquistar o mais importante: A VIDA ETERNA! 
Valeu Pe.Léo, obrigado por nos ensinar a fazer a vida valer a pena!"

Este testemunho rico e sincero de padre Roger nos desafia a gastar nossa vida, obedecendo ao Senhor, e demonstrar que vale a pena ser vivida, quando se vive em Deus. A razão de nosso existir tem que ser por Jesus e para Jesus. É o que vai determinar nossa felicidade na eternidade.

(trecho extraído blog.cancaonova.com/padrerogerluis)

0 Comentários:

Postar um comentário

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!