terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Sementes de Esperança!

Hoje, 01 de janeiro de 2013, queremos louvar e bendizer ao Senhor por este ano que se inicia.
Neste dia dedicado à Maria, a Mãe de Deus, a Mãe do Divino Amor, vamos pedir sua proteção e intercessão.
Maria que nos trouxe o Senhor da Paz, o Príncipe da Paz.
Neste dia mundial da Paz, Deus deseja abençoar todos os seus filhos com a sua Paz.

Em Números 6,22-27 (primeira leitura) está um sinal da presença protetora do Senhor em nosso meio: a sua Bênção. A bênção desse texto cheio de esperança significa que o povo pertence a Deus e que este o abençoa com a sua Paz, a vida plena.
Para nos lembrar dessa verdade, padre Léo escreve em “Rastros de Deus”: "Nós não podemos permitir que o homem se destrua porque ele não é dono da sua vida. Nada nos pertence... A realidade se transformará no dia em que formos sementes de esperança para este mundo desesperado"

Padre Léo, o profeta da esperança continua a nos dizer sobre “céu novo e terra nova”, a felicidade eterna: "Será muito difícil sonhar com este mundo novo? O sonho é uma manifestação do nosso subconsciente. No momento em que sonhamos estamos planejando este mundo novo, porque possuímos plantada dentro de nós a semente dessa renovação". 

Alguns questionamentos, perguntas que não podem ficar sem respostas: "Por que aceitarmos a guerra se podemos viver em paz? Por que nos compactuar com as decisões de alguns se também podemos decidir por um mundo de paz? Chega de sangue inocente derramado, chega de guerras, de fome, de injustiças, de violência". 
Mas para isso “é necessário sermos paz. É necessário lutarmos pela paz, colocando a paz, como meta e estratégia de nossa luta”. Assim gazaremos as delícias de uma paz perfeita.

"Creio que o amor é a única força capaz de transformar o mundo, pois é a Lei fundamental de Cristo, e por ela Ele concretizou o plano amoroso do Pai. Resta-nos uma Esperança".
Senhor, queremos ser promotores dessa paz! A paz que vem de ti...

Feliz Ano Novo!
Equipe blog Padre Léo Eterno

2 comentários:

  1. Santo Padre Léo...vamos todos com a força de NOSSO SENHOS "JESUS CRISTO", orar pela canonização, beatificação deste SANTO PADRE!!!
    Através de suas palestras, leitura de seus livros, eu encontro, esperança de vida nova, e aconselho a todos que façam o mesmo..AMÉM!!!

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!