sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Coloque sua casa em ordem...

Hoje, neste mundo moderno existem até especialistas em organizar residências, são os “personal organizers”. Eles ensinam como colocar a casa em ordem, ou seja, ensinam como colocar cada coisa no seu devido lugar, nada fora do lugar.

A nossa casa tem que ser um lugar de acolhimento. Desde pequeno, o menino Tarcísio, lá no Biguá aprendeu esse valor com seus pais Quinzinho e Nazaré a dar o melhor para a visita: o quarto organizado, a melhor roupa de cama... A simplicidade de um gesto de amor. “Para hospedar Jesus que vem até nós é preciso oferecer o melhor espaço de nosso coração, de nosso tempo e de nossa vida” (carisma de Bethânia).
Também aprendeu com os avós maternos: Vô Bastião e Vó Biloca, com os quais conviveu durante toda a sua adolescência, quando tinha que ajudar na arrumação da casa.
"Imagine se quando eu morava com a minha avó, eu entrava com o pé sujo dentro de meu quarto, pois eu tinha que varrer, encerar e depois o escovão..." (trecho da pregação: “Ele tem cuidado de vós”). 
Outro trecho desta pregação, padre Léo nos afirma que o seu pai nunca havia saído de seu quarto sem deixar a cama arrumada, esticadinha.

As nossas atitudes, nossos comportamentos demonstram quem somos realmente. Esse hábito se estendeu à Comunidade, a qual fundou mais tarde, tornando-se normal na vida de Bethânia: um filho hospedado em um hotel, esqueceu-se do serviço de camareira, e arrumou a sua própria cama.


É possível entender isso quando ouvimos o testemunho do Diácono Ideraldo: “Seu quarto era impecável nada fora do lugar, tudo era muito organizado, desde sua escrivaninha até seu guarda roupa, é por isso que ele sempre nos falava ‘Nada fora do lugar nunca’”. 

Precisamos tomar o papel dos “personal organizers”, para organizar nossas vidas. Precisamos colocar em ordem nossa casa, nossa família, nossa vida moral e espiritual...
"Quem arruma a cama, arruma o coração". 
Que coloquemos em Deus todas as coisas! Nada fora do lugar!

2 comentários:

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!