quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Onde está a sua alegria?

Se a sua alegria estiver em algo material e que até hoje luta para conseguir, você nunca vai encontrar a verdadeira alegria.
Para ilustrar essa realidade, padre Léo nos conta uma historinha real e bem humorada, dentro da pregação, com o tema: “Cura Interior” – Programa: Louvemos o Senhor- TV Século XXI. 


"Imagine que a minha felicidade está em comprar um par de sapatos. Antigamente a gente usava aqueles sapatinhos Verlon. Era um sapatinho termostático, feito todo de borracha, de um material só. Tinha uns furinhos para o pé poder suspirar, a gente passava banha de porco, ficava engraxadinho. 
Acontece que o pé cresce, o sapato não, mas não tinha dinheiro pra comprar outro, então ia entortando o pé. A mãe comprava cinco números maior e a gente colocava algodão na ponta, e estufava o pé. 
Aqueles furinhos de cima rebentavam e a mãe remendava com barbante, arame. Só para o outro não vê, deixava o nó por dentro. Aquilo era um sofrimento, pensa bem! 
E quando furava a sola, a gente tinha vergonha de ir à missa, ajoelhar. Então colocava papelão, até juntar dinheiro pra botar meia sola. Hoje, é tão fácil comprar um novo, que os sapateiros estão todos desempregados". 

Aqui, o padre nos fala de sua infância, sem nenhum constrangimento, menino pobre do Biguá, trazendo os valores que aprendeu dentro de uma família, escola de vida e de amor e que em meio a tantas dificuldades, era um espaço natural para alguém ser feliz.

"Se a felicidade era comprar um par de sapatos, você compra. Aparece na televisão um modelo novo. A sua felicidade está em comprar o outro par de sapatos. Nem pagou a primeira prestação do primeiro sapato, já compra o segundo. Aí você tem 30 pares de sapato. É feliz?" 

Esse pequeno trecho da pregação nos ensina que nada que venha de fora nos trará a verdadeira alegria, porque o mundo nos oferece milhões de coisas e não teremos dinheiro suficiente para comprar, e ser feliz. As ofertas de uma alegria passageira nos tira do único caminho, que é Jesus.
Tudo não passa de ilusão! Só em Jesus encontraremos a verdadeira alegria!

3 comentários:

  1. Amém! A nossa alegria deverá vir apenas de Jesus. Temos que parar de nos enganar.

    ResponderExcluir
  2. saudoso sempre padre LÉO,que com suas palestras tanta coisa mudou em minha vida,agradeço a DEUS por te-lo conhecido,qta falta me faz,más um dia se DEUS quizer nos encotraremos para louvar o senhor para todo o sempre.

    ResponderExcluir
  3. Muito prazer em te conhecer Pe. Léo ESTOU ENCANTADA COM A SUA OBRA...AONDE O SENHOR ESTIVER O SENHOR HOJE MUDOU A MINHA VIDA, VI O MEU MARIDO QUE É ATEU DERRAR LÁGRIMAS COM A SUA PREGAÇÃO OBRIGADO PADRE LÉO... CANÇÃO NOVA CONTINUI REPRISANDO ESTÁ MUDANDO VIDAS E ENSINANDO A VIVER.

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!