sábado, 16 de fevereiro de 2013

Quaresma: mergulho no coração de Jesus!

A paz meus amados irmãos! Quanto tempo não apareço por aqui não é? Não haveria momento melhor para retomar minhas atividades aqui no blog que não a Quaresma... 


O Padre Léo nos diz: "Precisamos mergulhar o mundo no coração transpassado de Cristo na cruz". Esse é o meu desejo para todos nós nessa Quaresma. Que Deus nos dê a graça de mergulhar toda a nossa vida, todo o nosso coração dentro do coração transpassado de Cristo na cruz. 

Quaresma não é um momento em que nós revermos a nossa vida, as nossas dores, os nossos pecados para sofrermos novamente. Pelo contrário, precisamos ter a coragem de rever a nossa vida com os olhos de Cristo. Nada de sofrer novamente, pois 'Ele tomou sobre si as nossas dores'. 

Que nessa quaresma você possa se colocar diante do coração transpassado de Cristo na cruz, onde jorrou sangue e água. Como o Padre Léo nos diz: "Do coração transpassado de Cristo na cruz, nasce o novo homem, a nova mulher, a nova humanidade". Tome posse dessa verdade e se permita nascer novamente em Cristo Jesus.

Que você possa entregar a Cristo cada pecado, cada sofrimento, cada dor, cada trauma, cada angústia a Cristo. Que cada dia dessa quaresma seja como um passo dado a caminho da cura interior. Que sejam quarenta dias  de 'deserto em Deus e com Deus'. 

"Deus nos prova não para nos perder, mas para nos purificar" (Márcio Mendes), que essa Quaresma seja um momento de purificação de seu coração, de sua vida, de seus relacionamentos, de seus sonhos.

Esse é o meu desejo para você e para cada um de nós. Que caminhemos juntos nessa caminhada rumo a Ressurreição de nosso amado Cristo!


Abraço repleto de saudades...
Jonathan Melo

3 comentários:

  1. Somente com palavras de amor e carinho, assim como dizia Pe Léo, podemos ter uma esperanção de um mundo melhor...saudoso Pe. Léo.

    ResponderExcluir
  2. peço a DEUS muita fé e força para cumprir minha vida terrena,tentando viver a palavra que que ele nos deixou,as vezes é difícil nesse mundo de hoje más cada dia tento ser melhor ,pois um dia quero contemplar a face de DEUS.

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados antes da publicação no blog. Comentários anônimos não serão publicados.
Deixe seu nome ao final do comentário.

Comente este Artigo.
Quer entrar em contato conosco? Clique Aqui

O Blog Padre Léo Eterno agradece sua participação.
Deus lhe abençoe!